09 / 06 / 22

Especialista dá dicas para economizar no presente do Dia dos Namorados

 

Especialista dá dicas para economizar no presente do Dia dos Namorados

Docente dos cursos de Gestão da Estácio, Jusileide Costa, especialista em Administração Pública, Controladoria e Finanças

O Dia dos Namorados promete animar o comércio. Mesmo com o país em crise econômica, espera-se que a população vá às compras para celebrar o dia 12 de junho. Segundo uma pesquisa realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil, a maioria dos consumidores brasileiros pretende presentear no Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados pretendem comprar presentes para a pessoa amada.

Para quem não quer deixar a data passar em branco, mas quer economizar no presente, a professora dos cursos de Gestão da Estácio, Jusileide Costa, que é especialista em Administração Pública, Controladoria e Finanças, destaca algumas dicas para economizar na hora da compra.

“Uma boa alternativa para economizar é fazer uma pesquisa de preço em lojas do comércio local e também pesquisar em sites na internet, para quer vai fazer compras online. Quando a compra for feita na internet, é importante ficar atento ao valor do frete”, alertou.

A professora ainda afirmou que na hora de pagar, é importante observar se terá desconto com o pagamento à vista ou no débito. Caso o consumidor não tenha nenhum tipo de desconto, ela diz que o pagamento pode ser efetivado no crédito.

E para aqueles casais que não querem fugir do orçamento com a compra de um presente, a especialista em finanças orienta que eles devem optar por uma programação criativa para surpreender o parceiro ou a parceira e se manter em dia com a economia financeira.

“Pra quem está com a grana curta, mas não quer deixar a data passar em branco, pode preparar um café da manhã especial, pode ir para um lugar que tenha um significado importante para o casal, fazer um jantar em casa, assistir um filme marcante, mas não deixem a data passar em branco, pois é um momento importante para reafirmar os laços com quem a gente ama”, destacou Jusileide.

Especialista dá dicas para economizar no presente do Dia dos Namorados
fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

 

Especialista dá dicas para economizar no presente do Dia dos Namorados

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *