21 / 06 / 22

Exclusivo: de assalariada a empresária bem-sucedida, brasileira revela os segredos do sucesso  

Empreendedorismo

 

      

Exclusivo: de empregada a empresária bem-sucedida, brasileira revela os segredos do sucesso

Imagem: divulgação

    Rita Lima é empresária, com formação em empreendedorismo pela Empretec do Sebrae – Recife, possuí curso de Starter practitioner em Programação neurolinguística – PNL – Neuro Training Institute de Manaus e tem um projeto no qual atua como mentora ajudando as pessoas a mudarem de vida.

  Em meio a tantos desafios, uma brasileira se preparou, batalhou e de funcionária hoje é uma empresária bem-sucedida com um exemplo de sucesso e de vida para todos que a acompanham. Rita Oliveira, me concedeu com exclusividade, uma entrevista na qual me conta sobre seus projetos e perspectivas.

Quais foram os seus maiores desafios ao longo da vida?

R: Não desistir foi meu maior desafio. Eu tive diversas perdas durante a minha vida. Perdi minha mãe, minha avó e mesmo assim precisei seguir firme, porque tinha ainda, meus irmãos que precisavam de mim.

 Em meio a todos os desafios que enfrentou, o que mais a motivou a se tornar uma grande empreendedora?

 R: Eu sempre soube que seria grande. Para quem não me conhece pode até parecer prepotência, mas eu realmente me diferenciava em tudo que fazia.

 – Eu tinha certeza que plantando da forma que eu plantava, eu colheria os resultados disso. Então isso me motivava a continuar, mesmo quando as coisas não saiam da forma que eu esperava, eu me mantinha firme. Depois os meus filhos vieram como impulsionadores e me fizeram ter ainda mais força e motivação.

 Como foi mudar de funcionária para empresária de sucesso?

  R: Não foi algo que me assustou, como eu disse, eu sempre fiz tudo muito bem feito e tinha a certeza de que não continuaria sendo funcionária para sempre. Eu sonhava muito grande e fazia com que as coisas acontecessem. Portanto, quando ocorreu foi natural, pois eu já tinha plantado aquilo.

 Quais os conselhos que você dá para quem deseja alcançar sucesso na vida?

 R: Não desistir. As pessoas vão te criticar, vão te humilhar, vão pisar em você, mas você precisa ser firme, precisa ser forte. Se for necessário (e quase sempre é) mude de ambiente, faça novas amizades, procure estar em lugares onde as pessoas te puxam para cima e te valorizam.

 Qual foi a importância da participação do seu esposo no seu sucesso?

 R: Ele fez total diferença na minha vida. Nós construímos juntos uma vida de sucesso. Um dando suporte ao outro, incentivando, entrando de cabeça nos negócios e entendendo um ao outro quando precisávamos dedicar mais tempo ao trabalho do que ao lazer.

 Você montou um consórcio em que ramo e quais os principais objetivos de vocês com esse trabalho?

 R: Hoje eu sou diretora de uma administradora de consórcio. Nós trabalhamos no ramo de imóveis, automobilístico, estética e pesados.

 Como as pessoas podem fazer para entrar em contato com vocês e conhecer mais a empresa de vocês?

 R: Possuo um projeto, no qual atuo como mentora ajudando as pessoas a mudarem de vida, aumentando suas rendas e aprendendo a se tornarem empreendedoras.

 – Nossa principal forma de contato com as pessoas que ainda não conhecem os nossos projetos é através do meu Instagram. Clique aqui e pelo Instagram do meu esposo. Acesse aqui.

 João Costa. Acesse aqui.

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

2 Comentários em “Exclusivo: de assalariada a empresária bem-sucedida, brasileira revela os segredos do sucesso  

Jailton
21 de junho de 2022 em 16:42

Amigo querido gosto muito da forma como vc escreve e discorre sobre os assuntos dos quais tenho lido em suas matérias. Continue sempre

Responder
João Costa
28 de junho de 2022 em 12:41

Gratidão prezado amigo, Jailton!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *