30 / 06 / 22

Martech alagoana é destaque em ação de marketing do Google sobre a Semana Internacional das Pequenas Empresas

 

Martech alagoana é destaque em ação de marketing do Google sobre a Semana Internacional das Pequenas Empresas

Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto

A Martech alagoana Trakto é uma das empresas integrantes da ação de marketing promovida pelo Google para celebrar a International Small Business Week 2022 (Semana Internacional de Pequenas Empresas), que é comemorada sempre no final do mês de junho. O objetivo do Google é inspirar outras empresas ao redor do mundo, já que o segmento é responsável mundialmente por 90% dos negócios e gera 60% das vagas de empregos.

Para celebrar a data, o Google criou um vídeo em que várias empresas destacam o aprendizado, o trabalho duro, a criatividade e a capacidade das pequenas empresas de gerarem empregos, fomentarem a economia e impactarem positivamente a comunidade. Além da Trakto, participam da ação outras 13 pequenas empresas, sendo que apenas a Trakto e a Barkus são brasileiras. O filme pode ser assistido pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-nrpiWtrsgk.

Para o CEO da Trakto, Paulo Tenório, falar da vontade que sempre teve de impactar a sua comunidade é uma das maneiras de relembrar os desafios vividos ao criar o negócio. “No início, não tínhamos credibilidade por sermos nordestinos e passamos a ter como propósito a luta pela igualdade de oportunidades de mercado e representatividade. Em 2016, o Google foi um divisor de águas na nossa história ao participarmos da primeira turma do Programa de Residência do Google for Startups, em São Paulo. Em 2020, fomos selecionados para o Black Founders Fund, uma iniciativa da empresa para empreendedores negros. Ou seja, a chancela do Google nos abriu muitas portas, não só no Brasil, mas também no exterior”, afirma o CEO. “Participar de uma ação como essa, ao lado de empresas fantásticas é muito representativo, é a materialização de um sonho que virou realidade apenas porque houve alguém que acreditasse na gente e falasse: vai que é tua, Paulo. E esse alguém foi o Google”, finaliza.

Sobre a Trakto:

Trakto é a primeira plataforma de design com suporte humanizado da América Latina voltada para negócios. Com quase 1 milhão de usuários, a startup oferece aos empreendedores digitais apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços. Numa rodada de negócios que participou em 2021, a Trakto captou cerca de R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Mene & Portella Investidores. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.

Martech alagoana é destaque em ação de marketing do Google sobre a Semana Internacional das Pequenas Empresas
fonte: DG Comunicação – Luiza Caravellas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *