14 / 06 / 22

TCE/AL, Escola de Contas e FIA assinam Acordo de Cooperação Técnica

 

TCE/AL, Escola de Contas e FIA assinam Acordo de Cooperação Técnica

O Tribunal de Contas de Alagoas, a Escola de Contas Públicas e a Fundação Instituto de Administração (FIA) assinaram, na manhã desta segunda-feira (13), um Acordo de Cooperação Técnica buscando estabelecer parcerias e intercâmbio de informações entre as instituições.

O acordo foi assinado pelo Presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, além do Diretor da Escola de Contas, conselheiro Rodrigo Siqueira e o Coordenador de Projeto da FIA, Prof. Dr. Helio Janny Teixeira.

Uma parceria que busca a modernização da gestão, um novo mecanismo para levar aos jurisdicionados. “O Tribunal vem adotando uma política de não trabalhar somente com o controle administrativo, ele vem deixando de ser um braço de controle para ser um braço que também age preventivamente”, destaca o Diretor Técnico da Escola de Contas, Marçal Aranha.

Participaram também do momento: Vice-Presidente conselheiro Fernando Toledo; o Diretor da Escola de Contas Conselheiro Rodrigo Siqueira; a conselheira Corregedora Maria Cleide Bezerra; os conselheiros substitutos Alberto Pires e Sérgio Maciel; o conselheiro aposentado José de Melo; o Diretor-Geral Daniel Bernardes;o Diretor Técnico Escola de Contas, Marçal Aranha; o procurador do MCP/AL, Rafael Alcântara. Representando a Fundação Instituto de Administração, da Universidade de São Paulo (USP), além do Prof. Dr. Helio Janny Teixeira, estava presente o Consultor Laertes Comandulli.

TCE/AL, Escola de Contas e FIA assinam Acordo de Cooperação Técnica
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *