09 / 06 / 22

Trakto parte para temporada de feiras na Europa

Startup alagoana vai mostrar know how na criação de serviços de comunicação digital para empreendedores, além do lançamento da Bella, sua plataforma de inteligência artificial

Trakto parte para temporada de feiras na Europa

 

A Trakto, única plataforma de design da América Latina voltada para negócios com sede em Maceió, vai mostrar todo seu know how durante duas importantes feiras de negócios que acontecem na Europa na próxima semana: a South Summit, nos dias  8, 9 e 10 de junho, em Madri; e a Viva Technologyde 14 a 18 de junho, em Paris. As duas participações têm o apoio da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e visam a aproximação das startups brasileiras de tecnologia com investidores estrangeiros e incentivar novos negócios.

Durante a temporada europeia, a Trakto vai mostrar toda a experiência adquirida com a sua plataforma para a criação e organização de materiais de marketing e que já conta com mais de 1 milhão de usuários. A empresa ainda apresentará o seu mais recente lançamento, a Bella, sua inteligência artificial, desenvolvida para  produzir conteúdo para mídias sociais. “Grande parte do mercado europeu ainda desconhece as soluções tecnológicas brasileiras. Existe uma demanda por preços mais competitivos e podemos nos tornar importantes fornecedores para a Europa”, comenta Paulo Tenório, CEO da Trakto.

Tenório ainda participará no dia 7 de junho, terça-feira, em Madri, do Prêmio Be Inovation, evento da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, que contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Paulo Alvim, além de representantes da embaixada brasileira, de fundos de investimento e  de outras startups brasileiras.

Na capital francesa, durante a Viva Technology, o executivo participará, no dia  14 de junho, do evento “O ecossistema brasileiro de inovação e seu vínculo com a França”,  promovido pela embaixada do Brasil na França. Além da Trakto, o embaixador brasileiro, Luis Fernando Serra, receberá fundadores de outras startups brasileiras que têm se destacado no mercado brasileiro e que estão em busca de novas oportunidades no mercado europeu.

SOBRE A TRAKTO

A Trakto é a única plataforma de design da América Latina voltada para negócios. Com quase 1 milhão de usuários, a startup oferece aos empreendedores digitais apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços. Numa rodada de negócios que participou em 2021, a Trakto captou cerca R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Mene & Portella Investidores. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.

Trakto parte para temporada de feiras na Europa
fonte: Boaventura Comunicação

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *