12 / 07 / 22

Em cenário pós-COVID a inflamação corporal pode se tornar o maior vilão para a beleza e a pele

 

Imagem: Rovella & Schultz Boutique PressEm cenário pós-COVID a inflamação corporal pode se tornar o maior vilão para a beleza e a pele

Imagem: Rovella & Schultz Boutique Press

Com a pandemia da COVID-19 já era esperado o surgimento de diversas consequências para o corpo, mas a doença leva nosso organismo a um estágio de inflamação que até mesmo a pele sofre seus efeitos. Segundo a especialista em cosmetologia Dra. Joyce Rodrigues, essa inflamação pode causar um aumento na incidência de rugas, vermelhidão, coceira, secura, acne e manchas. “Precisamos estar muito alertas e redobrar os cuidados, pois também é presente uma maior frequência no desenvolvimento de hiperpigmentação pós-inflamatória, sendo preciso sua prevenção e tratamento”, alerta Joyce.

Outra fonte de inflamação relacionada à pandemia também está no estresse, já que a situação nos deixou, como sociedade, em um nível de alerta e insegurança por um longo período. “Nosso corpo está convivendo com altos níveis de cortisol a longo prazo, o que tem como uma das consequências a elevação nos níveis de inflamação correspondentes aos radicais livres gerados devido ao desequilíbrio oxidativo interno”, explica a especialista em cosmetologia.

Para Cintia Cristina Santi Martignago, fisioterapeuta e Analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da IBRAMED, uma das principais preocupações hoje dentro das clínicas de estética deve ser quanto à possibilidade de hiperpigmentação pós-inflamatória. Por isso, é necessária uma avaliação cutânea mais aprofundada e cuidado redobrado com procedimentos estéticos.

Esse cuidado deve ser associado no dia a dia evitando outras fontes de radicais livres como poluição interna e externa, fumo e radiação solar. Para a Dra. Joyce Rodrigues, é muito importante utilizar o protetor solar diariamente, produtos com ativos antioxidantes e que combatam os radicais livres, além de se cuidar mentalmente, buscando uma diminuição nos níveis de cortisol.

Segundo Cintia, o ideal é realizar uma recuperação da pele. Ela indica utilizar equipamentos que auxiliem para reverter o envelhecimento precoce causados pelos radicais livres e pelo estresse. “Pode ser indicada a luz intensa pulsada, como o Lyra da IBRAMED, que permite o tratamento de manchas e envelhecimento cutâneo”, completa.

Em cenário pós-COVID a inflamação corporal pode se tornar o maior vilão para a beleza e a pele
fonte: Rovella & Schultz Boutique Press | Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *