02 / 07 / 22

Em primeira incursão internacional, Amitié lança vinho elaborado no Chile

 

Em primeira incursão internacional, Amitié lança vinho elaborado no Chile

Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande

A marca brasileira de vinhos e espumantes Amitié acaba de dar seu primeiro passo no mercado internacional, com o lançamento de três vinhos elaborados em terroirs fora do Brasil.

Acabam de chegar ao mercado a edição limitada dos rótulos Amitié Miraflores Reserva, elaborados no Chile sob a supervisão da enóloga Juciane Casagrande e da sommelière Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande, sócias e idealizadoras da marca.

“Por sua representatividade no segmento do vinho no Brasil, o Chile foi escolhido para darmos nosso primeiro passo internacional e a linha Miraflores representa um olhar na busca de novos horizontes”, resume Andreia Gentilini Milan.

No Valle de Loncomilla, no Maulle, elas selecionaram as melhores uvas para os vinhos Amitié Miraflores Reserva: Cabernet Sauvignon, Merlot e Camenere.

“Frutados, elegantes e com boa complexidade, são vinhos gastronômicos, harmônicos e equilibrados, que agradam a todos os paladares e vão bem em qualquer momento”, define Juciane Casagrande.

A nova linha inaugura uma série de novidades que a Amitié está preparando para 2022/2023: ainda este ano, em setembro, está previsto o lançamento de outros dois rótulos Miraflores, um branco e um rosé. No ano que vem, as sócias devem lançar um projeto conceitual de vinhos, ainda em desenvolvimento. Além disso, em outubro está programada a inauguração da vinícola própria da Amitié, no Vale dos Vinhedos.

Amitié Miraflores ReservaEm primeira incursão internacional, Amitié lança vinho elaborado no Chile

Presença, elegância, notas de frutas negras e especiarias, taninos macios e agradáveis são algumas das qualidades do Miraflores Reserva Carmenere, elaborado 100% com a cepa ícone do Chile.

O Miraflores Reserva Merlot é um vinho elegante com aromas de frutas vermelhas como amora, cereja e nuances de especiarias. No paladar é equilibrado com boa persistência, estrutura e taninos macios.

Estrutura e potência marcam o Miraflores Reserva Cabernet Sauvignon, um vinho de coloração vermelho rubi com aromas de frutas vermelhas e especiarias. Em boca é seco, boa estrutura com taninos macios e equilibrados

Os três rótulos contam com passagem de 4 meses em barricas de carvalho e são perfeitos para serem apreciados sozinhos ou para harmonizar com massas, carnes vermelhas e queijos.

Preço: R$ 39,80

Em primeira incursão internacional, Amitié lança vinho elaborado no Chile
fonte: CH2A Comunicação | Alessandra Casolato e Magaly Corgosinho
*Foto: Silvana Gentilini.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *