08 / 07 / 22

Galena Connect Summit 2022: evento virtual da marca traz novo olhar sobre obesidade e as demandas de cada geração

 

Galena Connect Summit 2022: evento virtual da marca traz novo olhar sobre obesidade e as demandas de cada geração

Da esquerda para direita, Rafaela Giovannetti, Nathercia Percegoni, Alexandra Lemos, Agenor Giuliette CEO da galena, Paulo Coelho, Karina Al Assal e Pedro Perim

A Galena, empresa que importa e distribui para farmácias de manipulação ativos inovadores produzidos por empresas com tecnologia de ponta, apresentou no Connect Summit 2022 as principais novidades e tendências do mercado de bem-estar, saúde, longevidade e beleza. O evento que ocorreu entre 28 e 29 de junho de forma 100% digital e gratuita trouxe novas perspectivas sobre a prevenção e tratamento da obesidade, além disso abordou as necessidades do consumidor, considerando as demandas de cada geração que impactam no mercado de saúde e beleza.

Durante os dois dias foram 8 palestras com os maiores experts do país que trouxeram conceitos que irão revolucionar o mercado. No primeiro dia o destaque foi a obesidade que é considerada, hoje, uma epidemia mundial. Entendendo mais a fundo este contexto, há necessidade de mudança das estratégias nutricionais, comportamentais, tanto para a prevenção e para o tratamento dessa doença crônica e inflamatória.

O objetivo é compreender a individualidade, trabalhando com base no biotipo e saúde de cada pessoa, fugindo do efeito sanfona e também tirando o estigma da culpa devido ao peso. É importante pensar no tratamento buscando a obesidade controlada e reduzida. Foi alertado que nem sempre uma pessoa magra ou com peso considerado normal, é saudável. Muitas vezes o estilo de vida, em especial a má nutrição e sedentarismo pode levar ao desenvolvimento das mesmas complicações que o obeso.

Por isso o assunto foi abordado por Nathércia Percegoni com uma ótica empática também analisando a importância do controle hormonal e da fome hedônica, assim como do bom funcionamento da mitocôndria para o emagrecimento efetivo e duradouro. E também Karina Al Assal que elucidou sobre o impacto do intestino no gerenciamento do peso. Já Rafaela Giovannetti e Pedro Perim abordaram os pilares do comportamento alimentar, a importância da atividade física e do sono na visão sistêmica da obesidade.  Apresentaram ativos inovadores e de alta performance, para formulações personalizadas, aliado com os novos conceitos para prevenção da obesidade,  favorecendo assim uma  longevidade ativa.

Já no segundo dia o foco foi para as gerações e suas necessidades, com Beatriz Lopes e Gustavo Denófrio apresentando as melhores formulações e ativos para conquistar as gerações Alpha, Z, Y, X e Baby Boomer enquanto Luis Rasquilha explicou como pensam e se comportam cada um deles, desde as formas de segurar o smartphone até o jeito de se comportar e usar a internet, além de como estamos mais digitalizados como sociedade, pois a coletividade é transversal.

Para finalizar o evento, Maurizio Pupo falou sobre a importância da mitocôndria na prevenção do envelhecimento causado pelos poluentes e inflamações vindas do ambiente e Silvia Ypiranga sobre dinamização dos cuidados para um skin care de alta performance atendendo cada uma das gerações e se preparando para o envelhecimento delas garantindo qualidade de vida e de pele.

Todo conteúdo do evento está disponível de forma gratuita no canal do Youtube da marca (/noticiasgalena) ou por meio do link  https://www.galena.com.br/connectsummit/aovivo. Para informações  adicionais acesse o Portal Galena, www.galena.com.br, o Facebook /galenafarmaceutica e o Instagram @galenafarmaceutica.

Galena Connect Summit 2022: evento virtual da marca traz novo olhar sobre obesidade e as demandas de cada geração
fonte: Rovella & Schultz Boutique Press | Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *