13 / 07 / 22

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Os dados são da pesquisa big data realizada pela Nova Vida TI, empresa especializada na mineração e organização de grandes volumes de dados

ESTRUTURAS TURÍSTICAS

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Foto: Jefferson Severino

Segundo análise de big data realizada pela Nova Vida TI, empresa especializada na mineração e organização de grandes volumes de dados, Santa Catarina é um dos Estados que mais possui infraestrutura para o turismo. Neste pacote estão bem cotados também São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Logicamente que São Paulo é o que possui maior número de cidades turísticas. São 178 destinos turísticos no estado, o que representa 13% do total de municípios turísticos no Brasil. O número é três vezes maior do que o do Estado do Rio de Janeiro, que tem 51 cidades nessas condições, representando um índice de 4% do total registrado no país.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – O Hotel Sibara Flat, para quem que raia e saúde são sinônimos do. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

A análise de Big Data mostra ainda como Santa Catarina se posiciona bem nos dois rankings apresentados. Em relação aos destinos turísticos, o estado fica na segunda posição, com 139 cidades turísticas, o que representa 10% das localidades do Brasil. Em estrutura, nós catarinenses ficamos em quarto no ranking geral, logo atrás do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – O Urubici Park Hotel é sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada, a 1.822 metros de altitude do nível do mar.  A partir do hotel, é fácil deslocar-se para qualquer ponto turístico da cidade. É o único hotel da região com recepção 24hs – dessa forma estão sempre prontos para nos atender, tirar nossas dúvidas e nos hospedar. Os apartamentos são limpos todos os dias – independente do nosso tempo de estadia. Utilizam somente lençóis e fronhas brancas anti-alérgicas 100% algodão. Seus ambientes seguem padrões internacionais de qualidade. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais empreendimento. É servido sempre a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da nossa região. Clique no baner e faça sua reserva.

O Ranking geral de estados com maior número de cidades turísticas no Brasil segue nesta ordem: São Paulo – 178 cidades turísticas (13% do total); Santa Catarina – 139 cidades turísticas (10% do total); Rio Grande do Sul – 125 cidades turísticas (9% do total); Minas Gerais – 105 cidades turísticas (7% do total); Bahia – 101 cidades turísticas (7% do total); Mato Grosso – 83 cidades turísticas (6% do total); Pernambuco – 81 cidades turísticas (6% do total); Ceará – 56 cidades turísticas (4% do total); Rio de Janeiro – 51 cidades turísticas (4% do total); Goiás – 47 cidades turísticas (3% do total); Mato Grosso do Sul – 46 cidades turísticas (3% do total); Tocantins – 46 cidades turísticas (3% do total); Maranhão – 45 cidades turísticas (3% do total).
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Além do dia dos namorados, as temperaturas negativas, geadas e neve também fazem a diferença no majestoso Renar.  Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner e confira.

Segue Rondônia – 43 cidades turísticas (3% do total); Rio Grande do Norte – 37 cidades turísticas (3% do total); Paraíba – 30 cidades turísticas (2% do total); Espírito Santo – 28 cidades turísticas (2% do total); Pará – 27 cidades turísticas (2% do total); Piauí – 26 cidades turísticas (2% do total); Alagoas – 25 cidades turísticas (2% do total); Acre – 22 cidades turísticas (2% do total); Amazonas – 20 cidades turísticas (1% do total); Sergipe – 18 cidades turísticas (1% do total); Roraima – 13 cidades turísticas (1% do total); Amapá – 12 cidades turísticas (1% do total); Paraná – 9 cidades turísticas (1% do total); Total Geral – 1413 cidades turísticas.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

O famoso inverno na Serra Gaúcha é mais aconchegante no Castelo Saint Andrews. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House, uma casa de férias que segue nova tendência mundial, para oito, 15 ou mais dias, para até sete pessoas com muito conforto, sofisticação e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo Saint Andrews. Visite nosso site e conheça nossa programação completa até dezembro, incluindo Natal e Réveillon. Encante-se com o “Sonho de Natal” em Canela, o maravilhoso “Natal Luz” de Gramado e o incrível Show de Luzes no Castelo. Conheça também nossa programação para as Férias de Verão 2023 com o especial Mês das Hortênsias, a Vindima Experience nos jardins do Castelo e o Carnaval Veneziano com baile de máscaras. Permita-se! Clique no baner, confira e faça a sua reserva.

Já o top 10 de infraestrutura turística dos estados, Santa Catarina, tem 24.577 unidades de transporte; 2.310 meios de hospedagem; 2.026 apresentações artísticas; 69 patrimônios; e 5.413 atrativos de lazer. Já o nosso pujante vizinho Rio Grande do Sul possui 21.155 unidades de transporte; 1.727 meios de hospedagem; 2.248 apresentações artísticas; 72 patrimônios; e 4.706 atrativos de lazer. Vale comentar que chegar ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina, são Paulo e Rio de Janeiro é muito mais fácil. A partir disso prepare-se para longas e abusivas conexões. Portanto, apesar de tudo isso, estamos muito distantes do ideal, valendo, na maioria das vezes, por ser mais rápido, fácil e barato, viajar para o exterior. Aqui no nosso Brasil explora-se muito o turista e não o turismo.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Brocker turismo a melhor opção entre você e o seu destino na fenomenal Serra Gaúcha

TRÁFEGO AÉREO

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

É por essas e outras que o tráfego aéreo internacional de passageiros cresceu mais de 300% em maio segundo informações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o que mostra que a recuperação nas viagens aéreas acelerou em direção em função da movimentada temporada de viagens de verão do Hemisfério Norte. Enquanto isso, o nosso tráfego doméstico em maio cresceu 0,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Em contra partida, o tráfego internacional disparou e aumentou 325,8% em relação a maio de 2021. Já  o tráfego das companhias aéreas em toda a América Latina aumentou 180,5% em relação ao mesmo mês de 2021. A capacidade de maio aumentou 135,3% e a taxa de ocupação aumentou 13,5% para 83,4%, que foi a maior taxa de ocupação entre as regiões pelo 20º mês consecutivo. Algumas rotas, incluindo as da América Central para a Europa e para a América do Norte, já estão superando os níveis de 2019.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

RESORTS

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Costão do Santinho Resort All Inclusive – Clique no baner e confira.

Por conta disso, os brasileiros em férias estão viajando mais de carro, dentro dos seus estados e os resorts são os destinos preferidos. Segundo levantamento da MaxMilhas as viagens para as férias de julho cresceram 53% em relação a 2021. Entre as hospedagens mais buscadas na plataforma, a maior parte são resorts, seguido de hotel fazenda e hotel de lazer. Ainda de acordo com a MaxMilhas, as reservas para mais de três pessoas são predominantes para o período, indicando a alta nas viagens em família. Isso reforça a tendência de viagens com mais pessoas na alta temporada que acontece em julho, marcada principalmente pelas férias escolares. “Os casais também costumam aproveitar essa temporada do inverno para visitar destinos românticos”, destaca o CMO da MaxMilhas, Renato De Lazzari. Eu Passei o final de semana no Costão do Santinho Resort All Inclusive, que está com casa cheia nestas férias escolares.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Ícone do Turismo Rural nacional – lages – SC – Damos as boas vindas ao inverno com um fogo aceso na lareira, pinhão na chapa, nossos quartos aconchegantes e a tranquilidade da natureza ao nosso lado! Aproveite os meses seguintes para fazer sua reserva e curtir ao ladinho de quem você ama! Dê uma olhada no que lhes espera aqui no Boqueirão. Nossos ambientes climatizados e aquecidos, piscinas e ofurôs ainda vão lhe proporcionar todo o conforto que você precisa! Julho pode ser o mês ideal para tirar um tempinho para você, cuidar da sua saúde física e mental, além de relaxar muito, é claro! Reúna sua família e amigos para momentos inesquecíveis! Toda nossa equipe lhe aguarda com um pinhãozinho na chapa e uma estadia maravilhosa! Clique no baner e faça sua reserva.

TURISMO RODOVIÁRIO

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Piscinas de águas termais de São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina, o Pratas Thermas Resort & Convention é o endereço certo. O resort está  está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que nos inspiram, conectando tranquilidade, lazer e conforto. Com estrutura de águas termais, o resort oferece opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo a nossa satisfação durante o ano todo. São 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço Bem-estar. Clique no baner e reserve.

Sem dúvidas, a chegada das férias de julho é um alento para o turismo brasileiro. A busca por viagens e passeios tem crescido nesses últimos meses e, em virtude do aumento das passagens aéreas, desta vez, o turismo rodoviário dispara fazendo com que clientes esgotem passagens, inclusive ônibus, para destinos religiosos, de águas termais e, até para o exterior, como Argentina, Chile, Uruguai e Peru. Conforme o Anuário Braztoa, publicado em abril, houve um aumento de 12 pontos percentuais das vendas somente do terrestre (45,6%). A demanda voltou a mil apontando que já não há mais oferta de ônibus para o feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

VISTO AMERICANO

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Quer ir para os Estados Unidos e não tem visto? Esqueça ! Com o descaso do atual desgoverno Biden, os cariocas interessados em obter o visto de turismo para os EUA enfrentam um tempo de espera de 454 dias (um ano e três meses) para conseguir uma entrevista no consulado americano do Rio de Janeiro. É o posto com a maior fila entre todas as representações diplomáticas dos EUA no Brasil, seguido por Porto Alegre (406 dias), São Paulo (365), Brasília (314) e Recife (307). Todos com tempos de espera mais elevados do que no período pré-pandemia. O visto de turismo responde por 92% de todas as solicitações de entrada realizadas por brasileiros junto ao governo americano. Nos cinco primeiros meses de 2022, foram 319 mil vistos B1/B2 emitidos. No mesmo período do ano passado, em razão da pandemia, o número foi de apenas 978.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Restaurante Schutz – O melhor café colonial de toda a Grande Florianópolis. Reservas com antecedência são fundamentais. Clique no baner e confira.

Diante disso, nem pense em comprar passagens aéreas ou fazer reservas em hotéis sem antes ter a confirmação de que o visto foi aprovado. Mesmo com o tempo acima da média, a espera nas representações brasileiras é menor do que nos congêneres sul-americanos. Na Embaixada dos EUA em Buenos Aires, por exemplo, a fila é de 504 dias. Em Bogotá, são 738; enquanto, em Santiago, a espera chega a 853 dias. Até mesmo no México, vizinho dos EUA e país com alta demanda por vistos americanos, o tempo médio é de 581 dias de espera para se obter uma entrevista com um oficial. O visto americano é a verdadeira galinha dos ovos de ouro. Faça as contas: Um visto custa U$ 160,00 (os cinco consulados no Brasil emitiam 10 mil vistos por dia). Existe grana mais fácil?
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Simplesmente top ! Super saboroso e fica ali no Food Park Pagani na Palhoça- SC – Clique no baner e confira.

Não é a toa que à Europa, que não exige visto de brasileiros, passará a cobrar taxas de todos os turistas que por lá chegarem. Sendo assim, enquanto os moradores e turistas da própria União Europeia poderão continuar circulando livremente sem precisar pagar nenhuma taxa, outros turistas vão precisar fazer o cadastro do sistema, que deve custar 7 euros (cerca de R$ 40 no câmbio de hoje). Brasileiros e americanos, por exemplo, vão ter de passar pelo processo de inscrição, que promete ser rápido e online. Devido ao Brexit, que oficializou a saída do Reino Unido da União Europeia, os britânicos também vão precisar desta autorização especial para viajar para países como Espanha, França, Portugal e outros.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Piscina do Seixas – João Pessoa – PB – Paraíba Travel – Compra de dólar e euro cresceram 900% nos cinco primeiros meses de 2022.

AZUL, PIERCINGS & TATUAGENS

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

A equipe da Azul nos aeroportos agora pode usar tênis – Foto: Divulgação Azul Cia Aérea

Finalmente mais uma barreira é quebrada. A Azul flexibilizou as normas referentes à apresentação de seus funcionários, que agora podem usar piercings na orelha e sobrancelha, exibir suas tatuagens nos braços e nas pernas, e variar o estilo do cabelo – de cores a penteados e usar tênis. Diante disso, pilotos e comissários podem ousar mais em seus estilos pessoais, o que também inclui mais opções de maquiagem, esmaltes, cores no cabelo e penteados, tanto para mulheres quanto para os homens. Eles poderão inclusive usar cabelo comprido presos em coque samurai ou rabo de cavalo. Sem dúvidas, as novas regras, além de mais modernas, também estão mais bem alinhadas com a realidade brasileira.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Os prazeres simples da vida podem nos proporcionar os melhores momentos. Para começar bem semana, venha pegar a sua fatia de felicidade. Porque pizza é para todos. Clique no baner e confira.

FLORIPA AIRPORT E BOULEVARD 14/32

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Ciclistas no Boulevard 14/32 do Floripa Airport

A Agenda Julho no Boulevard 14/32, praça dentro do Floripa Airport, tem programação gratuita, com destaque para exposição sobre a Gorete e Festival de Dança de Joinville. Neste final de semana aconteceu o Pedal Julino: Pedal beneficente, onde os ciclistas participantes poderam se divertir com comidas e músicas típicas pagando apenas de entrada um quilo de alimento não perecível. Graças ás ciclovias que saem do centro da cidade e de outros pontos, o Floripa Airport tornou-se também escala para os ciclistas que circulam pela Ilha da Magia. O Local é parada obrigatória, onde nós todos, ciclistas, somos muito bem recebidos.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Já entre os dias 14/07 ao dia 04/08 acontece a Exposição na Galeria Floripa Airport, na área de check-in do aeroporto, do artista plástico Walmor Corrêa em homenagem a Gorete, célebre moradora do Carianos que frequentava o antigo terminal. Entrada gratuita. A partir do dia 15/07 – Rock Hour: Dia do Rock no aeroporto, com shows e atrações, a partir das 17h, em parceria com o Hard Rock Live. Entrada gratuita. No dia 17/07 – Especial Tarde Divertida na Floripa Airport, das 14h às 17h, com diversas atividades para a criançada. Destaque para oficina de pintura do Luciano Martins. Já nos dias 23 e 24/07 – Fan Mix Festival de Dança de Joinville – Esquenta do festival de dança, com apresentações de grupo. Finalmente no dia 30/07 – Aulão bem-estar com Amanda Ratti: coach de saúde e bem-estar celebra dois anos de academia, com aulas de funcional, respiração e palestra com nutricionista.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil – Jamais viaje sem seguro viagem. além de obrigatório em quase, todos os países, é fundamental para uma viagem segura e tranquila.

VIAJAR, ESTUDAR E TRABALHAR EM ANDORRA

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Andorra – Espanha – Foto: Divulgação

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Ushuaia – Tierra del Fuego – Patagônia Fantástica Argentina

PEDALANDO EM USHUAIA

Essa é para quem quer curtir Ushuaia  de bike em sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucesso. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro. Clique aqui e faça sua reserva.
Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

Cilene del Faro Hotel e Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia – Clique no baner e curta muita neve, centros invernais e o Cerro Castor, a melhor estação da América Latina.

LUANA SCHULTZ – A BELLA DA SEMANA

Luana Schultz – Foto Bella da Semana – Divulgação

Com um shape de Deusa Grega, Luana Schultz vai enlouquecer você em seu primeiro ensaio para a melhor revista masculina do Brasil! Essa mineirinha de corpo escultural arrancou suspiros durante a nossa liveLuana Schultz estrelou um ensaio épico no melhor estilo executiva, que promete mexer com a sua imaginação. Ela ficou super à vontade durante a live e falou um pouco sobre a nova experiência: “Me senti plena, maravilhosa, poderosa na frente de várias lentes e pessoas! Foi meu dia de brilhar! Espero ter oportunidades de fotografar mais vezes. Pois esse foi só o começo!”. O ensaio com Luana Schultz nua vai ao ar na quarta-feira (13). Ainda não é assinante? Faça parte da maior revista masculina do Brasil e tenha acesso a mais de 32.000 fotos modelos nuas e centenas de vídeos para download! 

Leia ainda: O Brasil é o melhor destino turístico de aventura do mundo

Santa Catarina possui uma das melhores estruturas turísticas do Brasil

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *