20 / 07 / 22

SHE ROCK

Uma parceria do Rock in Rio e TIM, que vai dar mais visibilidade ao público feminino.

“SHE ROCK”

 

Para dar mais voz as mulheres, Rock in Rio e Operadora TIM fecham parceria.

 

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2022.

Um Podcast estrelado por personalidades femininas, protagonistas na música, TV, cinema, teatro, ou em outras áreas da cultura brasileira, para mostrar o verdadeiro valor que essas mulheres têm, em um cenário machista e conservador. Para tanto, a presença feminina, bem menor nas principais atividades do mercado brasileiro, seja na música, ou em outras profissões, chamou a atenção da organização do festival, que criou, junto com a Operadora TIM, um podcast “SHE ROCK”, para dar voz e mais visibilidade as mulheres. Todas as terças feiras, uma reunião exclusivamente feminina, que para reforçar tal estratégia, o Rock in Rio dedicou um dia de festival, só para a apresentação de artistas femininas.  São compositoras, cantoras, ou de outras áreas da música, que se dedicarão a influenciar o seu público alvo, conscientizando-o da sua importância na sociedade brasileira. Para se ter noção de como a participação da mulher, na sociedade brasileira está bem ofuscada, dados estatísticos mostram a precariedade deste público, em um cenário dominado pelos homens. Segundo a União Brasileira de Compositores, apenas 9% dos direitos autorais, no Brasil, foram entregues às profissionais dessa área. O que sugere um grande caminho a ser percorrido, até que exista uma igualdade, tanto no mercado brasileiro musical, como em outros segmentos profissionais deste país.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock In Rio: “A presença feminina na indústria da música ainda está muito aquém do seu potencial. Entendemos que a força de comunicação e engajamento do Rock in Rio pode contribuir para que mais rápido vejamos mudanças nesta realidade. O Rock in Rio é um ponto fora da curva, pois aqui, nós mulheres, ocupamos 65% dos cargos de liderança. Acreditamos que, enquanto nos divertimos e cantamos juntos, podemos também semear conversas relevantes para a sociedade, por isso na edição deste ano o festival terá um dia inteiro dedicado a elas, com as mulheres compondo 100% do line-up de alguns palcos da Cidade do Rock, no dia 11 de setembro. A proposta do SHE ROCKS é alimentar esta conversa de agora até lá e dar visibilidade à potência feminina no setor, que ainda está ocupado em sua maioria por profissionais homens.”

Roberta Medina, Rock in Rio 2015 – Alexandre Campos.

O primeiro episódio, lançado hoje, 19/07/22, já chegou com força total. As convidadas da estreia são Roberta Medina e a cantora Luisa Sonza. Dentre as próximas participantes, o SHE ROCKS receberá Bia Ferreira, cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira; Guta Braga, criadora da MCT, co-criadora e apresentadora do FastForward Podcast; Erika Lôbo, compositora e produtora musical, além de sócia da Duophono e membra do database da @SheIsTheMusic; Ana Paula Castello Branco, diretora de Comunicação e branding da TIM, além das diretoras do Rock in Rio Ana Deccache (Comunicação), Ana Biavaschi (Cenografia), Renata Guaraná (Parcerias) e Juliana Ribeiro (Ticketing) e a VP de Learning Experience, Agatha Arêas.

Roberta Medina, Rock in Rio 2015 – Alexandre Campos.

Comandado por Gaía Passareli e Renata Simões, o SHE ROCK  receberá convidadas para falarem sobre carreira, preconceitos, desafios, conquistas, fãs, shows e tudo o que permeia atuar na indústria da música. Já pensou um bate papo com IZA, ou Ivete Sangallo. Um espaço plural que tende a potencializar a voz das mulheres na música brasileira. Assim foi definido o SHE ROCK, que é produzido e feito para as mulheres.

Ivete Sangallo, Rock in Rio 2019 – Alexandre Campos.

Iza, Rock in Rio 2019 – Alexandre Campos.

A TIM se preocupa em combater o machismo, e aposta no sucesso dessa parceria, na qual se engaja pelo equilíbrio entre os gêneros masculino e feminino, buscando a igualdade e respeito entre ambos.

O Rock in Rio acontece nos dias : 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2022, na Cidade do Rock, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Para ter acesso ao projeto, ele está disponível nas plataformas  Spotify e Deezer, e é gratuito.

 

Texto e imagens: Alexandre Campos.

 

Fonte: TIM Brasil – Assessoria de Imprensa

Approach Comunicação.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *