23 / 08 / 22

McDia Feliz 2022 acontece neste sábado (27)

 

McDia Feliz 2022 acontece neste sábado (27)

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, acontece neste sábado (27), beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Na data, toda a renda arrecadada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s participantes do Brasil será revertida para as causas da saúde e da educação.

Em Alagoas, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) é a instituição beneficiada com a campanha e utilizará os recursos na realização de dois projetos:  “Quanto Mais Cedo, Melhor!”, projeto voltado à capacitação sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil (executado desde a sua fase piloto, em 2008); e o projeto de ação integral “Nutrindo Corpo e Mente”, que visa disponibilizar para os assistidos da instituição acompanhamento psicológico e nutricional, contribuindo com o bem-estar físico e emocional durante o tratamento oncológico.

Para contribuir, basta o consumidor fazer seu pedido de Big Mac no Delivery ou nos restaurantes, pelo balcão ou Drive-Tudo, em 27 de agosto, dia da campanha. Já aqueles que adquiriram os tíquetes antecipados, físicos ou digitais, poderão fazer a troca pelo seu sanduíche presencialmente nesta data. Em Alagoas, todos os restaurantes da capital e em Arapiraca participam da campanha.

Em 2021, McDia Feliz arrecadou R$ 22.5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor arrecadado beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões.

Para conferir a lista dos restaurantes participantes, acesse: https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.

McDia Feliz 2022 acontece neste sábado (27)
fonte: Midia Nova Assessoria – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *