23 / 08 / 22

Mercado 31: Jaraguá ganha novo centro turístico com artesanato, gastronomia e música

Em contagem regressiva para abertura oficial, novo espaço já tem 90% das lojas ocupadas e aposta em conforto, segurança e programação cultural para atrair turistas

 

 Mercado 31: Jaraguá ganha novo centro turístico com artesanato, gastronomia e música

Enquanto são finalizados os últimos detalhes da reforma, os alagoanos já podem conferir em primeira mão o mais novo espaço turístico dedicado à arte, cultura e gastronomia alagoana, o Mercado 31, no Jaraguá.

Ainda em soft open, com inauguração oficial marcada para 15 de setembro, o Mercado 31 nasce com a proposta de oferecer uma nova experiência de consumo e lazer para os turistas e alagoanos em busca de arte, artesanato, produtos típicos, gastronomia e boa música, revalorizando toda a região portuária no entorno do Centro Pesqueiro.

Inspirado em grandes centros internacionais de cultura e gastronomia, como o Mercado da Ribeira, de Lisboa, o projeto de revitalização, assinado pelo arquiteto Tacio Rodrigues, transforma um antigo armazém de açúcar com 2800 m² em um moderno centro de artesanato com capacidade para abrigar 119 operações. “Em parceria com diversos artistas e artesãos locais, criamos um mix com uma seleção realmente especial de produtos artesanais, objetos de decoração, acessórios, moda praia e comidas típicas”, explica o empresário Armando Garcia, responsável pela curadoria de expositores e administração do mercado.

Teto alto, corredores largos, ventilação natural, banheiros sempre limpos, praça de alimentação e uma área externa com mesas ao ar livre completam o conceito do espaço.

“Além de criar um espaço que garantisse total conforto ao visitante, fizemos questão de manter a proposta da arquitetura portuária do galpão, preservando os arcos e treliças de madeira originais da construção”, explica Tacio.

Com mais de 90% dos espaços já ocupados, o Mercado 31 aposta ainda em uma intensa programação de atrações musicais e artísticas – além de uma estrutura de segurança e estacionamento para se transformar no mais novo polo turístico da capital alagoana. Em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o mercado contará também com um espaço especial para comercialização da produção dos grupos de Economia Solidária, ajudando a gerar renda para cerca de 20 grupos de artesanato cadastrados.

“Foram mais de três anos para transformar este sonho em realidade e estamos muito felizes por entregar a Maceió um equipamento turístico e multicultural de alto nível que, certamente, fará história e contribuirá para encantar ainda mais quem nos visita”, completa Armando.

Serviço:
Mercado 31

Avenida Industrial Cicero Toledo, 31, Jaragua, Maceió/AL – CEP 57022-150

Aberto diariamente, das 10h às 20h.

@mercado31_

Mercado 31: Jaraguá ganha novo centro turístico com artesanato, gastronomia e música
fonte: AMais Imprensa

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *