17 / 08 / 22

TCE/AL também divulga campanha Sinal Vermelho

 

TCE/AL também divulga campanha Sinal Vermelho

Após mais de um ano da aprovação da lei nº 436/2020, que institui o X vermelho na palma da mão como pedido de socorro de mulheres em situação de violência doméstica e familiar aos estabelecimentos comerciais, o Tribunal de Contas de Alagoas também reforça campanha de divulgação da causa.

A campanha Sinal Vermelho já foi lançada em vários Estados. Com a legislação, além de farmácias, hotéis, portarias de condomínios, mercados, os órgãos públicos também passam a fazer parte da rede de apoio. De acordo com a lei, o Poder Executivo, em conjunto com o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e os órgãos de segurança pública devem firmar cooperação com as entidades privadas para colocar o programa em prática.

Como forma de disseminação da campanha, o Tribunal de Contas espalhou em suas dependências internas os cartazes com instruções para todos os servidores, além da divulgação nas redes sociais. Lembrando que as denúncias podem ser realizadas por qualquer pessoa, de forma anônima, através do número 190.

TCE/AL também divulga campanha Sinal Vermelho
Fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *