24 / 09 / 22

ALANE/AL promoveu uma noite de posse de novos acadêmicos e homenageou figuras proeminentes da nossa sociedade

A noite de festa cultural aconteceu na quarta-feira (21), no Museu da Imagem e do Som - MISA, com convidados VIPs

 

Por Gigi Accioly
fotos: Carlucho Fotografia

ALANE/AL promoveu uma noite de posse de novos acadêmicos e homenageou figuras proeminentes da nossa sociedade

Abertura da solenidade com cantora Madalena Oliveira interpretando o Hino Nacional

Numa noite das mais concorridas, em clima de muita alegria e emoção, a Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro, núcleo Alagoas (ALANE/AL) empossou novos acadêmicos e homenageou com a “Comenda Príncipe dos Poetas Jucá Santos” e com o “Troféu Jorge de Lima” personalidades que fazem a diferença no segmento socioeconômico e cultural de Alagoas.

O evento aconteceu na quarta-feira (21), no Museu da Imagem e do Som – Misa, sob o comando da presidente da ALANE/AL, Nara Núbia de Melo Sá.

A reunião ganhou um brilho especial com as apresentações culturais do ator Chico de Assis, declamando poemas de Jorge de Lima, “Serra da Barriga” e “Essa Negra Fulô” –  um ícone da literatura modernista brasileira -, e da cantora Madalena Oliveira que cantou o Hino Nacional Brasileiro na abertura da reunião, depois “Evocação de Alagoas”, um frevo de autoria de Jucá Santos, sempre acompanhada no teclado, por Inez Gama,  uma das empossadas. Outra intervenção cultural foi de Adélia Magalhães, que, de surpresa, brindou os convidados com uma poesia de sua autoria.

No final da solenidade, para fechar com chave de ouro, a presidente da Alane/AL, Nara Núbia de Melo Sá, agradeceu e parabenizou os empossados e os agraciados. “Gostaria de parabenizar os novéis acadêmicos que hoje se tornam imortais. Sintam-se acolhidos em nosso meio e tenham a certeza de que vocês vieram enriquecer nossa Academia.
Gostaria de parabenizar também todos os homenageados desta gloriosa noite pelos seus feitos em prol da sociedade, cada um no exercício da sua profissão. A todos nossos agradecimentos pela presença.

Agradecimento especial pela colaboração e participação dos acadêmicos Maria Nailza, minha irmã; Madalena Oliveira, Verônica Galvão, Socorro Lamenha, Inez Gama, Passos Sax, Chico de Assis; Gigi Accioly nossa cerimonialista e pela divulgação do evento na coluna ‘Em Evidência’, Fredy Correia pelo design do troféu Jorge de Lima;  aos oradores Marly Ribeiro de Souza Aprígio e Jorge Luiz Soares Melo; ao Pedro do Petrus Buffet e ao Carlos Alberto fotografias. Sem vocês esta noite não teria sido brilhante”, finalizou, Nara.

Após a solenidade, foi servido coquetel no andar térreo do Misa.

ALANE/AL promoveu uma noite de posse de novos acadêmicos e homenageou figuras proeminentes da nossa sociedade
fotos: Carlucho Fotografia
Confira alguns momentos da solenidade. Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

2 Comentários em “ALANE/AL promoveu uma noite de posse de novos acadêmicos e homenageou figuras proeminentes da nossa sociedade

carlos alberto dos santos
24 de setembro de 2022 em 17:47

Fico maravilhoso

Responder
Gileide Accioly
24 de setembro de 2022 em 18:06

Parabéns por mais um evento realizado com sucesso. Parabéns gigiaolily

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *