15 / 09 / 22

A ARTISTA BRASILEIRA GEOVANA CLEA DE VOLTA AO BRASIL A CONVITE DOS INDIOS KOIUNPANKA

 

A ARTISTA BRASILEIRA GEOVANA CLEA DE VOLTA AO BRASIL A CONVITE DOS INDIOS KOIUNPANKA

Geovana Clea, artista alagoana originária de Inhapi, sertão de Alagoas, volta ao Brasil depois de ter sido convidada para ser madrinha da VIII edição do Jogos Olímpicos indígenas pela comunidade Koiunpanka.

Depois do sucesso no Salão do móvel 2022, a artista exclusiva do brand de luxo italiano Giorgio Collection, conta com suas obras espalhadas por vários lugares prestigiosos pelo mundo, como: Harrods de Londres, Dubai, Rússia, Indonésia, Austrália, Vietnã entre outros.

A artista também confirma sua parceria com Fábio Masolo presidente da marca para 2023, inclusive já iniciou o estudo das novas obras inspiradas aos cristais e cores lunares. mas, essa será uma surpresa que o público terá que atender até o salão do móvel de Milão do ano que vem.

Geovana que cria suas obras inspiradas a geologia tem em comum com os índios o grande amor pela natureza defendendo sua preservação e proteção ambiental. embora seja de Inhapi onde está situada a aldeia, a amizade entre ela e os índios koiunpanka iniciou-se durante a visita da artista a aldeia, durante os Jogos de Olímpicos de 2016, onde a artista ficou completamente fascinada pela cultura global ao interno da aldeia, desde artesanato, pintura, moda, esporte e muito mais. Mas, a relação entre eles não ficou por aqui, Geovana tem trabalhado para apresentar ao mundo a comunidade Koiunpanka e tem falado sobre eles em entrevistas para Rússia, Itália, Estados Unidos entre outras.

Mas eles souberam retribuir o amor da conterrânea de forma muito singela e em especial durante a pandemia, fizeram uma emocionante surpresa e mensagem de força e encorajamento a conterrânea e aos italianos, reunindo as crianças da escola indígena com cartazes que diziam em italiano “vai dar tudo certo” junto as bandeiras do Brasil e da Itália.
O gesto comoveu o norte da Itália e ganhou primeira página de um dos principais jornais impresso da Lombardia “Il Cittadino” vale lembrar que Geovana, fez parte da zona vermelha durante a pandemia, ela vive em Fombio a 500 metros de Codogno, onde se teve o primeiro caso positivo de covid depois da China.
Mas não para por aí, os índios foram protagonistas da semana do Brasil do MILAN Latin festival junto ao sertão, onde Geovana foi madrinha e palestrante.

Para a artista voltar ao Brasil para esse evento é algo gratificante, pois que, essa amizade foi consolidada com o tempo, a comunidade e’ apolítica e interioriza os sentimentos ao próprio povo e cultura interna, a artista finaliza dizendo: “Esse elo entre nós confirma pra mim a pureza do sentimento entre nós, sei bem que onde alguém ocupar um espaço entre eles, nesse alguém eles tem que ter visto amor verdadeiro e este é o meu sentimento por eles, me sinto honrada e gostaria do fundo do coração que Brasil conhecesse o quanto eles tem de lindo para mostrar e a cada ano, os jogos é uma ocasião única para se fazer parte dessa incrível realidade e experiência.

VIII edição dos Jogos Olímpicos Koiunpanka
21, 22, 23, 24 de Setembro 2022
Arena TOWE – Aldeia Roçado do Povo Koiunpanka.
Inhapi – Alagoas

A ARTISTA BRASILEIRA GEOVANA CLEA DE VOLTA AO BRASIL A CONVITE DOS INDIOS KOIUNPANKA
fonte: Time Just Connect (SP) – Paulo Vieira

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *