02 / 09 / 22

É Hoje: Rock in Rio 2022 está de volta!

Hoje vai rolar rock and Roll na veia. Hoje começa o Rock in Rio 2022.

Tudo sobre o maior festival de música de todos os tempos. O Rock in Rio vem com tudo este ano.

Rio de Janeiro, 2 de setembro de 2022.

O maior festival de música de todos os tempos “Rock in Rio” está de volta, depois de 2 anos de espera, por causa da pandemia do Covid 19, agora é a vez do reencontro. Apesar dos problemas que a Covid deixou, e ainda causa nas pessoas do mundo inteiro, a hora é de comemorar com um grande abraço.

E hoje, após todos os preparativos e uma gande espera, os fãs do festival estão felizes e animados paa curtirem o seu ídolo, sua banda preferida, ou ainda aproveitar do que a Cidade do Rock pode lhe proporcionar. Festival começa oficialmente nesta sexta-feira, 02, e o Iron Maiden será o Headliner, tocado às 21:30. Lopo após, fechando a noite do metal, é a vez do Dream Theater, que se apresenta no Palco Mundo à 00h05.

Veja um pouco de cada banda, que se apresentará no Palco Mundo, no dia 2 de setembro:

O Iron Maiden fechou a primeira noite do Rock in Rio, e mostrou mais uma vez por quê é considerada a melhor banda de Heavy Metal do mundo. O headliner da noite de abertura do festival, com mais de 40 anos de estrada, mostrorá aos fãs, os sucessos que da ultima vez que passaram por aqui, com a turnê “Legacy os the Beast, antes da pandemia, em 2019, fizeram com que os fãs viessem ao delírio: “Aces Hights”, “The Tropper”, “Two Minutes of the Mignith”, dentre outros. E agora com o seu novo trabalho “Senjutsu” de 2021, o 17º álbum da banda, que com certeza serão  destaque no show.

O Dream Theater, considerado um dos maiores nomes do metal progressivo se apresenta no Palco Mundo, e mostra a sua obra, que desde 1985, vem se destacando nos álbuns lançados ao longo da carreira. A banda apresenta um repertório premiado, como os clássicos do metal: “Images and Words” e “Awakw”, além do seu mais recente lançamento, “Distance over time”. Vale a pena conferir.

Gojira. A segunda atração do Palco Mundo, do Rock in Rio, a banda francesa Gojira, do Deth Metal Progressivo. Mostrou aos fãs, uma mistura dos estilos Heavy, Death e Groove metal, estes que em 2015 marcaram os corações apaixonados pelo segmento musical, e que agora deram o ar da graça com, depois de 7 anos, destacando nas suas canções, a fúria do metal, interpretada por: Joe Duplantier (Guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (Guitarra 2), e Jean-Michel Labadie (Baixo).

Sepultura. A primeira atração do Palco Mundo, do Festival: Sepultura e a Orquestra Sinfônica Brasileira, juntas, pormetem  uma grande apresentação, com os acordes dos metais, das cordas e da vibração das batidas impactantes dos tambores da música clássica.  Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr e Eloy Casagrande se desdobraram em um concerto, ao som dos violinos  e  solos de guitarra,  do rock metal.

O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece entre os dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro. Com seus ingressos totalmente esgotados, o festival receberá 700 mil pessoas durante os sete dias. No dia 4 de setembro, as apresentações do Palco Mundo tiveram seus horários atualizados, com isso, os shows passarão para 16h15 (Jota Quest), 18h25 (Iza), 20:35 (Demi Lovato) e 23h00 (Justin Bieber). O Palco Sunset também tem alterações com as apresentações marcadas para às 15h10 (Matuê), 17h20 (Luisa Sonza convida Marina Sena), 19h30 (Emicida & convidados) e às 21h55 (Gilberto Gil in Concert). O público pode planejar sua agenda diretamente pelo aplicativo oficial do Rock in Rio. Fonte: Approach Comuniação.

Para quem vai assistir de casa, uma boa dica é O g1  site da Globo.com, que  vai transmitir ao vivo os shows do Palco Mundo e do Palco Sunset do Rock in Rio. A cobertura especial do g1 . vai ter também entrevistas, fotos, vídeos, podcasts e reviews dos shows.

Então. É ficar conectado e aproveitar os shows do festival.

Mais informações do festival veja no site oficial do festival: https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/ .

Fonte: Approach Comunicação.

Texto e imagens: Alexandre Campos.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *