02 / 09 / 22

Primeiro dia do XIII EDUCONTAS traz a junção da técnica, inovação e metodologias ativas

 

ASCOM TCE/ALPrimeiro dia do XIII EDUCONTAS traz a junção da técnica, inovação e metodologias ativas

Compartilhando experiências e boas práticas, o XIII Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (EDUCONTAS) reuniu, nesta quinta-feira (01), gestores e técnicos das unidades de ensino dos Tribunais de Contas Estaduais e Municipais de todo o país. Sendo sediado pela primeira vez na capital alagoana, o evento traz em dois dias uma programação diversificada na área da inovação relacionada à atuação das Escolas de Contas.

Promovido pelo Tribunal de Contas de Alagoas, sua Escola de Contas Públicas e o Instituto Rui Barbosa (IRB), o XIII EDUCONTAS foi idealizado com o propósito de une a técnica, a inovação e as metodologias ativas. “Estamos buscando e trabalhando para trazer eficiência e boa qualidade no serviço público, é por isso que estamos nos aperfeiçoando e promovendo aperfeiçoamento também. Queremos que os gestores estejam mais motivados a participar do serviço público, que busquem inovar na sua gestão”, destaca o Presidente Fernando Toledo.

PRIMEIRO DIA DO EVENTO

Com o auditório do hotel Best Western Premier Maceió cheio, a abertura do EDUCONTAS ficou por conta da apresentação musical do coral Cantos e Contas. O evento foi iniciado com a composição de honra formada pelo Presidente em exercício do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo; o Diretor e o Diretor-técnico da Escola de Contas, Rodrigo Siqueira e Marçal Aranha; o Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes e a Presidente do TCE/PI, conselheira Lilian Martins.

A Palestra Magna ficou por conta do Professor Luciano Vieira, que abordou o tema “O Desafio da Inovação para as Escolas de Contas. “A inovação não é algo simples, ela mexe como a nossa forma de pensar e traz novas perspectivas. Dentro das Escolas de Contas nós temos muito espaço para inovar, com a transformação digital de governo e treinamento de jurisdicionados”, destaca o palestrante.

Durante o momento ainda palestraram: o Professor Fernando de Assis, com o tema ”Metodologia Ativas no Contexto da Formação Profissional”; a Advogada Ana Carla Bliacheriene, que abordou sobre “Inovações e Modelos para Formulação”; Fernando Peron e Rapha Falcão com a palestra “Comunicação e Redes Sociais – O engajamento como ferramenta na educação”.

Após uma programação com diversas palestras, o primeiro dia do EDUCONTAS foi encerrado com o momento musical com a banda alagoana Rock em dobro, além de um coquetel.

Primeiro dia do XIII EDUCONTAS traz a junção da técnica, inovação e metodologias ativas
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *