10 / 09 / 22

TCE/AL reúne representantes do Nordeste no Seminário de 30 anos da Atricon

 

TCE/AL reúne representantes do Nordeste no Seminário de 30 anos da Atricon

Representando a região Nordeste, o Tribunal de Contas de Alagoas sediou, nesta sexta-feira (9), em seu auditório, as comemorações alusivas aos 30 anos de fundação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com o Seminário “A integração do Superior Tribunal de Justiça com os órgãos de controle”.

Participaram da composição da mesa de honra: o Presidente do TCE/AL, Conselheiro Otávio Lessa; o Presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola; O Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins; O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Desembargador Klever Rêgo Loureiro; O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Alagoas, Márcio Roberto Tenório Albuquerque; a Procuradora Chefe Substituta da Procuradoria da República em Alagoas, Raquel de Melo Teixeira; representando o Instituto Rui Barbosa, o Vice-presidente do TCE/AL, Conselheiro Fernando Ribeiro Toledo; Subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider e o Vice-presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Conselheiro Fábio Nogueira.

Abrindo o evento, a belíssima apresentação musical do coral Cantos e Contas do TCE/AL. Após o momento, o Presidente do TCE/AL falou sobre a alegria em sediar essa comemoração em seu estado e receber representantes de vários Tribunais. “Alagoas precisa dessa energia do Nordeste, e do Brasil como um todo. Estamos aqui para fazer e mostrar o nosso melhor” destaca Otávio Lessa.

A palestra magna deste encontro, proferida pelo Ministro Humberto Martins, trouxe como tema “A Interação do STJ com os Órgãos de Controle Externo”. Após o momento, A palestra proferida pelo conselheiro Fábio Nogueira, com a temática “Desafios Contemporâneos Do Controle Externo”.

Durante o evento também foram realizadas homenagens às Cortes de Contas do Nordeste, aos Presidentes e Decanos e aos membros fundadores à época da criação, com a entrega de troféus e medalhas entregues pela Atricon. O TCE/AL também presenteou os homenageados com um kit do projeto “Alagoas feita à mão”, do Governo do Estado, composto por um livro que conta a história dos artesãos locais e um artesanato da região.

O encontro foi encerrado com apresentação da rica cultura do estado, com o cantor, compositor, poeta e grande representante do estado, Eliezér Setton.

Acompanhe a transmissão completa do evento, realizada pela TV Cidadã, através do link Atricon 30 anos . As fotos estão disponíveis no álbum virtual:  https://flic.kr/s/aHBqjA6qa6

TCE/AL reúne representantes do Nordeste no Seminário de 30 anos da Atricon
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *