10 / 10 / 22

NIVEA fortalece iniciativas sociais no Nordeste

Por meio de parcerias com organizações como Amigos do Bem e Pretahub, marca leva cuidado e legado a comunidades e grupos vulneráveis

 

Neste mês de outubro, em que é comemorado o Dia do Nordestino, a NIVEA tem orgulho de celebrar a continuidade e o fortalecimento de projetos sociais de impacto no Nordeste. Por meio de sua jornada de propósito, O Toque que Transforma e Inspira Conexões, e de sua holding Beiersdorf, Cuidado Além da Pele, milhares de pessoas já foram e seguem beneficiadas na parceria entre a marca e entidades que atuam diariamente na transformação social. Com a organização Amigos do Bem, o foco está no auxílio ao sertão nordestino, levando água, alimentos, telemedicina e itens de higiene a povoados em situação de vulnerabilidade. Já com a Pretahub, hub de aceleração do empreendedorismo negro do Instituto Feira Preta, o intuito é promover conhecimento, empoderamento e conexão com ancestralidade para mulheres negras empreendedoras de regiões periféricas, incluindo atividades nas cidades baianas de Cachoeira e Salvador.

“Acompanhar a evolução e os resultados dos projetos é gratificante, pois é uma forma de sentir o nosso propósito em sua melhor forma e de saber que estamos deixando um legado bonito e duradouro para o Nordeste. Os resultados são animadores e entendemos que o trabalho deve ser contínuo para que possamos amenizar desigualdades”, comenta Ligia Annunziato, head de Marketing para Norte e Nordeste e líder da Agenda de Propósito da NIVEA.

Recursos para o povo sertanejo

NIVEA fortalece iniciativas sociais no Nordeste

Em maio, colaboradores da NIVEA visitaram o Centro de Transformação da Amigos do Bem, em Pernambuco, e visitaram comunidades beneficiadas pela parceria (foto: divulgação/Amigos do Bem)

Parceira da Beiersorf, a Amigos do Bem está inserida no Programa Global de Ajuda Humanitária da companhia – um fundo de 50 milhões de euros, o maior de sua história, para financiar ações no combate à COVID-19 e outras situações emergenciais. No Brasil, em mais de dois anos, a iniciativa já forneceu mais de 68,8 milhões de litros de água por meio de abastecimento por caminhão pipa, instalação de mais de 5,2 mil cisternas, perfuração de quatro poços artesianos e a conversão de oito, já existentes, para energia solar. A ação beneficiou, até o momento, cerca de 26 mil pessoas direta ou indiretamente em 90 povoados do sertão do Ceará, Pernambuco e Alagoas.

O Cuidado Além da Pele da Beiersdorf também levou telemedicina para esses lugares onde o atendimento à saúde é, muitas vezes, precário ou até mesmo inexistente: a empresa e a organização capacitaram voluntários, instalaram postos de atendimento e já registraram mais de 1,2 mil consultas virtuais em cerca de um ano. As ações ainda são focadas em levar alimentos e produtos para o dia a dia das comunidades: mais de 20 mil famílias receberam 190 mil itens de higiene e cuidados pessoais. E ainda: mais de 8,1 mil cestas básicas foram distribuídas para mais de 40,2 mil pessoas.

Fortalecimento de talentos negros

NIVEA fortalece iniciativas sociais no Nordeste

Afrolab Toque que Transforma, uma iniciativa da NIVEA e da Pretahub, impactam potências negras na Bahia e em São Paulo (imagem: divulgação/Pretahub)

NIVEA e Pretahub estão juntas na segunda edição do programa de mentoria Afrolab Toque que Transforma com foco em iniciativas de empreendedorismo de cuidado e de música. O primeiro workshop é voltado para apoiar, promover e impulsionar o empreendedorismo negro e indígena e conta também com a parceria da femtech Yoni das Pretas. As aulas envolvem pilares de educação empreendedora a partir de uma perspectiva do empreendedorismo de cuidado e tem como objetivo oferecer suporte e capacitação de negócios por meio da metodologia Afrolab, além de acesso a profissionais do bioma PretaHub. Já o segundo projeto vem para potencializar músicos iniciantes: NIVEA junto com a PretaHub e a distribuidora musical Believe criaram o Afrolab Toque que Transforma para apoiar profissionais que desejam iniciar ou estão no início de suas carreiras na área da música. 

Este é o segundo ano que NIVEA apoia a realização do Afrolab Toque que Transforma. Na edição de 2021, foram 392 pessoas que participaram de capacitações online. Ainda no cenário de pandemia, a iniciativa foi expandida para pessoas de todo o Brasil que desejaram se capacitar no ciclo. Desta vez, a expectativa é capacitar cerca de 120 participantes, divididos em quatro turmas: duas turmas focadas em Empreendedorismo de Cuidado, com realização em Salvador (BA) em parceria com a Yoni Das Pretas, e na Casa Pretahub São Paulo (SP), e duas focadas em Música, nas unidades da Casa PretaHub em Cachoeira (BA) e na unidade paulista. A jornada imersiva com encontros presenciais ocorre nos meses de setembro e outubro.

 Sobre a Beiersdorf AG

A Beiersdorf se destaca por produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados da pele, bem como pesquisas pioneiras da pele por quase 140 anos. Marcas líderes internacionais, como NIVEA, a marca nº 1 de cuidados com a pele*, EUCERIN (dermocosméticos), LA PRAIRIE (cosméticos seletivos) e HANSAPLAST / ELASTOPLAST (emplastros e tratamento para feridas) são apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo, dia após dia. Outras marcas de renome como LABELLO, AQUAPHOR, FLORENA, 8X4, HIDROFUGAL, GAMMON, COPPERTONE, MAESTRO, CHAUL, e STOP THE WATER WHILE USING ME! completam nosso extenso portfólio. Por meio da afiliada tesa SE, a Beiersdorf também é líder mundial na fabricação de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.  

A empresa sediada em Hamburgo gerou vendas de € 7.025 milhões e um resultado operacional (EBIT) de € 828 milhões no ano fiscal de 2020. A Beiersdorf tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, que estão conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf “Cuidado Além da Pele”. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E. +, a empresa segue um programa de investimento plurianual com foco no crescimento competitivo e sustentável. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente. 

 * Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.

Informações adicionais no site da Beiersdorf. 

 Sobre a NIVEA     

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.    

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.   

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.  

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020. 

Site | Facebook | Instagram 

SAC: 0800 77 64832 ou 0800 77 NIVEA 

Informações para a imprensa 

NIVEA fortalece iniciativas sociais no Nordeste
fonte: Approach Renata Santos

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *