15 / 10 / 22

No Mês das Crianças, Parque Shopping doa mais de 2000 livros a instituições de Maceió em nova fase do projeto Leitura Para Todos

 

No Mês das Crianças, Parque Shopping doa mais de 2000 livros a instituições de Maceió em nova fase do projeto Leitura Para Todos

Integrante do projeto Leitura para Todos, idealizado pela Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, o Parque Shopping Maceió iniciou esta semana a distribuição de mais de 2000 livros infantis a crianças atendidas por 26 instituições sociais alagoanas.

Em diversas cidades brasileiras, a nova fase do projeto Leitura para Todos irá distribuir mais 100 mil exemplares em comunidades no entorno dos shoppings, além de proporcionar ações lúdicas e contações de história incentivando a educação. Nas edições anteriores, mais de 300 mil livros infantis já foram distribuídos.

O Leitura Para Todos reforça o pilar da companhia de incentivo à cultura e à educação, que tem o objetivo de colaborar de forma consistente para uma transformação social.

Para esta etapa, o livro escolhido foi “Entre Cores e Olhares”, da autora Tatiana Kauss, indicado para crianças de até 10 anos. Trabalhando a percepção sobre as cores e a amizade, ela narra a história de um coelho e incentiva a descoberta inicial das manifestações artísticas infantis.

Os livros serão doados para diversas instituições, com apoio de gestão e seleção realizados pelo Instituto da Criança. A organização é responsável por um rigoroso mapeamento e seleção para garantir a idoneidade e seriedade das instituições que são beneficiadas com este projeto social da companhia.

“Um dos propósitos da Aliansce Sonae é colaborar com o desenvolvimento social das regiões onde estão localizados os nossos shoppings. A partir do Leitura Para Todos já conseguimos impactar cerca de 300 mil crianças não só com a doação de livros, mas com um estímulo real à leitura. É muito gratificante completar um ano do lançamento do projeto com resultados tão positivos”, comemora a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Para avaliar de forma efetiva os impactos do Leitura Para Todos na vida dessas crianças, a Aliansce Sonae, também com a colaboração do Instituto da Criança, selecionou 20 crianças que têm sido atendidas pelo projeto desde 2021 e está acompanhando de perto o seu desenvolvimento e os impactos do projeto em suas vidas.

Sobre a Aliansce Sonae 
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

No Mês das Crianças, Parque Shopping doa mais de 2000 livros a instituições de Maceió em nova fase do projeto Leitura Para Todos
fonte: AMais Imprensa – Aline Angeli

No Mês das Crianças, Parque Shopping doa mais de 2000 livros a instituições de Maceió em nova fase do projeto Leitura Para Todos

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *