12 / 11 / 22

Águas do Sertão lança campanha de adesão à Tarifa Social

População dos 34 municípios atendidos pela concessionária poderão solicitar o benefício ou realizar o recadastramento

 

Águas do Sertão lança campanha de adesão à Tarifa Social

Famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda total equivalente a até meio salário mínimo por pessoa, têm direito a solicitar a Tarifa Social, que corresponde a um desconto de 50% na conta de água para até 20 metros cúbicos de consumo por mês, de acordo com a Lei Estadual (Resolução ARSAL Nº 12 DE 30/03/2022).

Com o objetivo de fazer com que mais alagoanos tenham acesso a esse importante instrumento de inclusão social e também para renovar o cadastro dos que já estão inscritos, a Águas do Sertão lança esta semana uma campanha nos 34 municípios das regiões Agreste e Sertão em que atua e em suas redes sociais. Além do desconto na tarifa básica mensal, o benefício da Tarifa Social também garante redução de 50% na taxa de ligação.

“Em nossos levantamentos iniciais, percebemos que é bastante comum encontrar famílias de baixa renda com medo de solicitar a ligação de água por achar que não terão condições de arcar com o pagamento”, diz Antonio Hercules Neto, diretor da Águas do Sertão. “A Tarifa Social é uma oportunidade de oferecer mais saúde, dignidade e desenvolvimento econômico por meio do saneamento. Nosso objetivo é fazer com que, nos próximos 5 anos, todos os alagoanos das regiões que atuamos tenham acesso à água”, completa Antonio Hercules.

Para solicitar o benefício, é preciso estar cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e apresentar em uma das 34 lojas da Águas do Sertão (consulte lista completa de endereços no site www.aguasdosertao.com) comprovante de renda familiar, CPF, Carteira de Trabalho ou o último contracheque, Cartão do Bolsa Família e Número de Identificação Social, e documento do imóvel onde reside (IPTU, Escritura, Documento de compra e venda, Certidão de Ônus ou algum documento equivalente). O imóvel deve ter até 60 m² de área construída.

Quem já possuía a tarifa social no cadastro da Casal seguirá com o desconto com a Águas do Sertão. O cadastro nessa categoria tem validade de um ano. A renovação não é automática.

Águas do Sertão lança campanha de adesão à Tarifa Social
fonte: AMais Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *