21 / 11 / 22

Copa: é hora de torcer pela seleção

Confira ideias para reunir a turma e assistir aos jogos em casa ou no trabalho

 

A Copa está chegando e nesse período, brasileiros e brasileiras de todas as idades, amantes do futebol ou não, param para assistir aos jogos e torcer pela seleção. Neste ano, as primeiras partidas do Brasil vão acontecer em dias úteis, o motivo ideal para fazer uma pausa, reunir todo mundo e acompanhar as partidas.

Na hora de se reunir em volta da TV, lanchinhos e guloseimas são uma ótima pedida. Para preparar uma mesa, a dica é caprichar no visual, mas apostar em ideias práticas.

(Divulgação/Tramontina)Copa: é hora de torcer pela seleção

A pipoca tem tudo a ver com a ocasião

Preparar saquinhos de pipoca ou chips de legumes (batata, batata doce, cenoura, beterraba, abobrinha, mandioca, etc) são opções que combinam e agradam a todos.

Outra alternativa é escolher petiscos variados. Castanhas e frutas secas fazem bonito e são fáceis de preparar no ambiente de trabalho.

Já em casa, uma opção simples e deliciosa é a tábua de frios. Pães fatiados e mini torradas podem vir acompanhados de queijos tipo parmesão, provolone, gruyère, além de presunto, salame, copa e salmão defumado. Azeitonas e conservas também são bons acompanhamentos.

Tudo a ver com futebol, o churrasco também é uma alternativa para quem busca algo mais robusto. Além de carnes, você pode optar por legumes para assar em uma grelha.

Para beber, sucos naturais de frutas refrescantes tem tudo a ver com a estação. Aposte em sabores como abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, ou ainda em uma soda italiana. No escritório, o café costuma ser um queridinho. Vale a pena servir um bule, ou então, preparar uma versão gelada da bebida. Confira a receita aqui.

(Divulgação/Tramontina)Copa: é hora de torcer pela seleção

Não esqueça do baldinho com gelo, para manter as bebidas na temperatura ideal

Em casa, além destas opções, os drinks também caem bem. Receita genuinamente brasileira, a caipirinha tem tudo para agradar. Outras alternativas fáceis de fazer e que trazem frescor são clericot com suco de laranja ou aperol spritz. Já quem quiser um drink diferente, pode conferir uma receita aqui.

Além dos petiscos e bebidas, é importante garantir que todos tenham onde sentar e apoiar copos e pratos. Investir em mesas e cadeiras dobráveis é uma solução prática e funcional. Usar cadeiras de praia também é uma forma fácil de adaptar o ambiente, além de que elas oferecem o conforto necessário para assistir aos jogos.

Divulgação/Tramontina)Copa: é hora de torcer pela seleção

Mesas e cadeiras dobráveis são a solução para adaptar o espaço para grupos maiores

Puffs também são uma ótima alternativa e, dependendo do modelo, podem ter mais de uma utilidade. Dê preferência aos fabricados com materiais fáceis de limpar para evitar dores de cabeça mais tarde.

E para animar a torcida, algo que não pode faltar é a decoração temática. No escritório, pendurar bandeirinhas nas cores da seleção é uma forma de fazer todo mundo entrar no clima. Já em casa, use o verde, azul e amarelo na toalha de mesa e nas almofadas. Se tiver talheres e guardanapos nestes tons, aproveite. O importante é todo mundo torcer junto e se divertir.

Copa: é hora de torcer pela seleção
fonte: FTCom – Beatriz Valle

 

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *