21 / 11 / 22

Exposição “O caminho da Arte” acontece no Palácio 9 de Julho

 

A artista visual Gisele Faganello traz a São Paulo ao lado do consagrado escultor Marcelo Neves da galeria paulista MN Art Gallery a inédita exposição “O caminho da Arte” da série Fluir que figura como o elemento estruturador da sua obra. A mostra acontece no Hall Monumental da Alesp, Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo Paulista de 21 de novembro a 2 de dezembro de 2022 com entrada franca. A artista visual Gisele Faganello e o escultor Marcelo Neves assinam obras especiais em diversos técnicas e estilos. Gisele foi a única artista brasileira premiada pela crítica em maio deste ano na Mostra Internacional de Arte Contemporânea “L’arte Tutela La Natura e L’umanità” em Milão, Itália.

Na série Fluir, as imagens são criadas com o uso de espessas camada de tinta acrílica. Formas variadas oxigenam o espaço e provocam um jogo de forças entre a lona e o impasto da tinta, sugerindo que a imagem quer despontar do seu espaço bidimensional. “Um sutil jogo de cores fortes e formas são usados para completar a composição, estabelecendo divisões espaciais que surpreendem o espectador pelo aspecto da culminância da arte em cores”, explica Rosita Cavenaghi, curadora da exposição.

Na mostra “O caminho da Arte” Gisele oferece um visual diversificado em obras coloridas e também com neutralidade de alguns de seus trabalhos. Gisele usa magnificamente este simbolismo, o uso da cor, como um instrumento de comunicação muito útil, completa Rosita Cavenaghi.

Já Marcelo Neves vivencia em suas esculturas muita sensibilidade ao observar a anatomia humana, a forma dos objetos e a sua ocupação no espaço, fazendo com que ele desenvolvesse esculturas exuberantes. A anatomia surpreendente, os volumes impressionantes e a leveza dos gestos, faz como se a vida ali existisse com graça e beleza. O resultado é maravilhoso. As personagens são figuras que dançam ou um tango argentino ou um frevo, diz Rosita.

A mostra tem entrada gratuita e fica disponível para visitação das 8h às 20h no Hall Monumental da ALESP.

Serviço

EXPOSIÇÃO: “O caminho da Arte”
QUANDO: 21/11/2022 a 02/12/2022
HORÁRIO: segunda a sexta-feira, 08:00 às 20:00 horas
LOCAL: Assembleia Legislativa de São Paulo ALESP – Palácio 9 de julho
ENDEREÇO: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP
VALORES:  Gratuito
VERNISSAGE: 21 de novembro às 18h até 20h
CURADORIA: Rosita Cavenaghi

Exposição “O caminho da Arte” acontece no Palácio 9 de Julho
fonte: Gisele M F C Lahoz – Jornalista

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *