16 / 11 / 22

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios

Começa nesta quinta-feira (17/11), em Alagoas, o Papai Noel dos Correios 2022, uma das maiores ações natalinas do Brasil

 

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios

A abertura da ação natalina no estado será realizada às 10h, no Escritório do Papai Noel (praça central do Maceió Shopping) e contará com o lançamento do selo comemorativo Emissão Especial de Natal, apresentação do Coral Infantil Adorart (composto por crianças e adolescentes moradores da região do antigo lixão no bairro de São Jorge) e entrega presencial das primeiras cartinhas de alunos de escolas públicas ao Bom Velhinho.

As cartinhas estarão disponíveis  para adoção no Escritório do Papai Noel – localizado na praça central do Maceió Shopping -, em diversas agências do interior e no blog oficial da campanha: blognoel.correios.com.br.

Em Alagoas, mais de 1400 cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, aguardam ser adotadas. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, carrinhos, roupas, calçados e materiais escolares.

Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas.

Como enviar uma carta – Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio destas cartas poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios e pelo Blog da campanha.

Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel. Em Alagoas, as cartas podem ser cadastradas no blog até o dia 07/12.

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. No formato online, acessar o blog da campanha (blognoel.correios.com.br).

Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Já para adoção presencial, os interessados devem se dirigir ao Escritório do Papai Noel no Maceió Shopping no horário das 09h às 22h, todos os dias. Informações podem ser adquiridas pelo telefone (82) 3216-7317.

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar embalados e identificados com as informações da cartinha.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

SERVIÇO

Abertura da Campanha Papai Noel dos Correios em Alagoas

Data e horário: 17/11, às 10h.

Local: Escritório do Papai Noel – praça central do Maceió Shopping

Adoções até: 20/12

Entrega dos presentes até 20/12

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios
fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *