16 / 11 / 22

Procon Maceió inaugura núcleo de atendimento na Faculdade Estácio

Unidade é a primeira da parte baixa da cidade

 

Procon Maceió inaugura núcleo de atendimento na Faculdade Estácio

Núcleo funciona na faculdade Estácio, na jatiúca

Ampliando os serviços disponibilizados de forma gratuita para a população, a  Faculdade Estácio, localizada no bairro da Jatiúca, passa a contar com um núcleo de atendimento do Procon Maceió. A unidade é a primeira localizada na parte baixa da cidade e resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a instituição de ensino.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos que estão concluindo o curso de Direito, sob supervisão dos professores da faculdade e profissionais do Procon, e presta serviço de orientação jurídica para questões relacionadas ao direito do consumidor.

De acordo com Thelma Vanessa, coordenadora do curso de Direito da Estácio, além de beneficiar a população, a iniciativa é muito importante para os alunos que em breve chegarão ao mercado de trabalho. “São situações reais e eles precisam colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. É mais uma possibilidade de preparação para o mercado de trabalho”, avalia.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento.

A diretora da Faculdade Estácio, Roberta Torres, destaca também que a parceria trará resultados efetivos para a comunidade acadêmica e para a população do entorno. A instituição disponibilizou a estrutura física necessária para a implantação do núcleo.

O diretor-presidente do Procon Maceió, Leandro Almeida, destaca que nessa nova unidade o consumidor vai poder fazer sua reclamação, sua denúncia, tirar dúvidas e participar de audiência de conciliação e mediação frente a frente com o fornecedor.

Procon Maceió inaugura núcleo de atendimento na Faculdade Estácio
fonte: Midia Nova Assessoria de imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *