16 / 11 / 22

TRECHO ALAGOANO DA BR 101 TERÁ DUAS ETAPAS DA GINCANA DO CAMINHONEIRO

A disputa do slalom (valendo um caminhão zero km) chega a Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, levando ainda atendimentos de saúde aos estradeiros

 

Transportadores rodoviários de cargas que costumam rodar pela região metropolitana de Maceió/AL, terão um motivo a mais para cruzar a BR 101, nas imediações dos km 75 e 78 em novembro! É que nesse trecho serão realizadas duas etapas da Gincana do Caminhoneiro – que está na estrada juntamente com a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem.

A 74ª etapa acontece no Posto Pichilau – Rio Largo, no km 75 Norte da BR 101, nos dias 17 e 18 de novembro. De lá, a equipe da GDC mota sua estrutura no Posto Reforço 6, no km 78 da mesma rodovia, com a 75ª etapa, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro.

Em cada etapa, o caminhoneiro terá dois dias para testar sua habilidade no volante na disputa de slalom. Para isso, ele é desafiado a ir para a pista montada na arena do evento, onde deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista no menor tempo possível.

Aquele que registrar a melhor performance em cada etapa, garante vaga para a quinta e última semifinal do evento, que acontecerá em fevereiro do ano que vem, quando os 18 motoristas que fizeram os menores tempos da 73ª a 90ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.

A saúde do caminhoneiro também está na programação da GDC. Quem passar pelo Posto Pichilau, poderá passar por atendimentos rápidos em parceria com a Secretaria de Saúde do município, como aferição de pressão arterial, checagem de glicemia, verificação da carteira de vacinação e testes rápidos. Os caminhoneiros terão ainda acesso a um painel com dicas de condutas que podem ser adotadas para uma vida mais saudável. Nesta etapa, haverá também apoio do Sest/Senat.

Os caminhoneiros que estiverem na etapa do Posto Reforço 6 desfrutarão dos mesmos atendimentos de saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Rio Largo. Destaque para a presença de equipe do Sest/Senat no dia 22 de novembro, que estará oferecendo orientação nutricional e exame de bioimpedância (com nutricionista), sessão de ginástica Laboral (com educador Físico), atendimento odontológico, além de brindes e palestras sobre qualificação profissional, empregabilidade.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa. 

74ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Rio Largo/AL

Data:  17 e 18 de novembro de 2022

Local: Posto Pichilau Rio Largo  – BR 101 Norte  km 75

Horário: Das 8h às 18h

76ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Rio Largo/AL

Data:  22 e 23 de novembro de 2022

Local: Posto Reforço 6 – BR 101km 78

Horário: Das 8h às 18h

TRECHO ALAGOANO DA BR 101 TERÁ DUAS ETAPAS DA  GINCANA DO CAMINHONEIRO
fonte: Lilás Comunicação – Cris Landi

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *