23 / 11 / 22

“Tremendão” foi cantar no céu.

Erasmo Carlos morre aos 81 anos, no Rio de Janeiro.

Erasmo Carlos – Rock in Rio 2015 – foto: Alexandre Campos.

Erasmo Carlos

1941 – 2022.

O cantor e compositor Erasmo Carlos, o “Tremendão” da Jovem Guarda, morreu nesta terça-feira, 22/11, no Rio de janeiro, aos 81 anos de idade. Pioneiro do rock no Brasil, Erasmo já havia sido internado, nos mês de Outubro, no Hospital Barra D’Or, quando enfrentou uma síndrome de edemigência, que causa acumulo de liquido nos tecidos do corpo, o quê provoca inchaços e edemas. No dia 2 de novembro, Erasmo recebeu alta, após duas semanas internado, porém , ele retornou para o mesmo hospital, e o seu estado de saúde piorou, sendo inclusive, entubado. A morte foi constatada no fim da manhã, do dia 2, conforme a divulgação da sua família. Erasmo teve um quadro de paniculite, que é a inflamação da camada de gordura, antes da pele, o que piorou com uma infecção generalizada.

Parceiro de Roberto Carlos.

Uma parceria que durou décadas, que desde a década de 1960, rendeu louros e muitas composições com o Rei Roberto Carlos. Foram mais de 600 músicas, que sozinho, ou junto com Roberto Carlos, foram sucesso, e até hoje mexem com o coração dos fãs, e do público amante da boa música. Para citar alguns sucessos: “Sentado a biera do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, ‘É proíbido fumar”, “Quero que vá para o inferno” e “Mesmo que seja eu”. Só com Roberto Carlos foram 500 composições. Foram mais de 60 anos de carreira.

Erasmo deixa a esposa Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo, o terceiro filho Carlos Alexandre, morreu em uma acidente de moto, em 2014. Nascido na Tijuca, bairro da Cidade do Rio de Janeiro,  em 5 de junho de 1941, onde conheceu, na infância, Tim Maia, e Jorge Ben Jor.

Alguns momentos foram capturados por este colunista, e vão ficar para sempre na memória dos fãs. No Rock in Rio 2015, ele se apresentou, no palco Sunset, com a Banda Ultrage a Rigor, e com a Cantora Paula Toller, em uma apresentação dela, na extinta casa de espetáculos Canecão, no ano de 2008.

Veja as imagens:

Erasmo Carlos – Rock in Rio 2015 – foto: Alexandre Campos.

Roger Ultrage a Rigor e Erasmo Carlos – Rock in Rio 2015 – foto: Alexandre Campos.

Erasmo Carlos e Paula Toller – Canecão RJ 04/04/2008 – Foto: Alexandre Campos.

Erasmo Carlos entre os dois filhos – Canecão RJ 04/04/2008 – Foto: Alexandre Campos.

Erasmo Carlos e Paula Toller – Canecão RJ 04/04/2008 – Foto: Alexandre Campos.

Texo e imagens: Aelxandre Campos.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *