26 / 12 / 22

Clean beauty: produtos com composição natural se tornam preferência das consumidoras de beleza

Segundo pesquisa da Flora, mais da metade das brasileiras acredita que menos química nas formulações garante mais saúde e beleza para a pele

 

Clean beauty: produtos com composição natural se tornam preferência das consumidoras de beleza

Clean beauty é o conceito do mercado de beleza que se refere aos produtos compostos por ingredientes naturais, que não realizam testes em animais, muitas vezes veganos e com poucos compostos químicos. Cada vez mais presente nas prateleiras, o segmento se tornou preferência das consumidoras. Uma pesquisa encomendada pela Flora e realizada pela Opinion Box com mais de 500 brasileiras aponta que 63% delas preferem cosméticos que tenham menos química e feitos com ingredientes naturais, pois acreditam que uso desses produtos garanta uma pele saudável e bonita.

A marca de sabonetes Francis, pertencente à Flora, trilha novos caminhos ouvindo os desejos dos consumidores, por exemplo, com o relançamento da sua principal linha de sabonetes em barra, agora feito com base vegetal e ingredientes naturais. “Francis está presente nas gôndolas de todo o país e agora estamos levando os sabonetes com base vegetal, ingredientes naturais e as tendências da perfumaria fina para todos os brasileiros. É um movimento de mercado robusto para nossa categoria de atuação”, afirma Cintia Fuchs, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Flora.

Pesquisa da Flora mostra que 9 em cada 10 entrevistadas dão preferência para cosméticos com ingredientes naturais na hora da compra e 96% entendem a importância dos produtos que tenham essas características, por isso Francis investiu no desenvolvimento de um sabonete vegano e com ingredientes naturais. “Aqui na Flora priorizamos o desenvolvimento de produtos que atendam às expectativas dos consumidores. Os novos sabonetes Francis têm fragrâncias com a tecnologia super bloom, ou seja, elas conseguem proporcionar uma perfumação mais intensa durante o banho, perfumando ainda mais o ambiente e a pele, além de garantir a durabilidade da fragrância na pele seca por muito mais tempo”, explica a diretora. A proposta é entregar uma melhor experiência de perfumação, através de uma formulação natural e vegana.

Outros dados do estudo mostram que os pontos mais valorizados pelas consumidoras são, respectivamente: qualidade, fórmula com ingredientes naturais e custo-benefício. Além disso, 42% optam por marcas e produtos indicados por profissionais e um quarto das consumidoras pesquisa sobre o item de desejo na internet.

As fragrâncias inspiradas na perfumaria fina de Francis agora contam com duas novas versões – Romã e Pimenta rosa; e Neroli e Algas marinhas -, além da composição vegan. A marca procura atender ao público que prioriza questões como a formulação, ao se apresentar de forma moderna e sofisticada, e entregar a sua tão famosa performance em perfumação com cada vez mais eficácia.

A pesquisa encomendada pela Flora mostra também dados de consumo de sabonetes veganos. A compra do item é feita em lojas físicas especializadas em cosméticos por 34% das respondentes; 33% compra em supermercados; 29% em lojas online e 21% optam por comprar em marketplaces.

Sobre Francis 

Tradicional marca brasileira de produtos para a pele, Francis foi pioneira na fabricação de sabonetes com alto poder de perfumação no país. Suas fragrâncias são desenvolvidas por perfumistas internacionais a partir de óleos essenciais das melhores flores do mundo. Em seu portfólio, reúne cerca de 60 produtos, incluindo sabonetes, desodorantes e álcool em gel. Com 50 anos de história, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza.

Sobre a Flora 

A Flora atua há mais de quatro décadas no mercado brasileiro nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza, com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany e OX Cosméticos. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Seus produtos estão nas gôndolas de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.

Clean beauty: produtos com composição natural se tornam preferência das consumidoras de beleza
fonte: Fato relevante – Vanessa Rosseto

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *