10 / 12 / 22

Dr. Jhone Mendonça, especialista, fala sobre ‘Facetas em Resina Composta’

Você sabe o que são as facetas em resina? Sem dúvidas o procedimento queridinho em vários consultórios.

A aplicação de faceta de resina composta direta é uma técnica utilizada para realizar modificações estéticas nos dentes, como por exemplo alteração de cor, formato, preenchimento de espaços entre dentes (diastema), correção de fraturas.

Elas conservam a estrutura dentária e são mais fáceis para manusear diretamente na boca. Ou seja, é um procedimento livre de desgaste do seu dente natural.

As mudanças na cor e na forma do dente podem acontecer por causa de traumas, má formação, descuido na saúde bucal ou manchamentos por diversas causas.

Atualmente, esse tipo de restauração é amplamente utilizado por sua praticidade, simplicidade e pelo baixo custo.

Para realizar o procedimento, o dentista deve realizar um diagnóstico, com todas as informações necessárias, e formatar um plano de tratamento específico para o paciente. Os profissionais que realizam essa técnica devem possuir uma grande habilidade manual para produzir detalhes anatômicos, nuances de cor e texturas naturais.

O dentista precisa ter uma boa experiência clínica para obter os melhores resultados.

Você deseja saber mais sobre isso? Me siga agora nas redes sociais:
@drjhonemendonca
@toquedental

Endereço do consultório:

Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 2391. Empresarial San Marino, sala 807. Boa Viagem – Recife.
Contato: (81) 99103-8596.

Elexsandro Araújo

Nasceu em maio de 1986, em Recife, no estado de Pernambuco. é Empresário, Fisioterapeuta, Especialista em Gerontologia, Diretor Clínico do Institulo de Pilates Dr. Elexsandro Araújo, Professor, Escritor, Jornalista, Colunista Social, Editor-Chefe na coluna de FRENTE com Elexsandro Araújo, Cantor. Lançou o seu primeiro CD gospel autoral em 2017: Milagres. Publicou sua autobiografia em 2019: Entre a vida e o MILAGRE. No ano de 2020 publicou sua literatura de cordel: Letras de um Pensador. Entre os anos de 2019 e 2020 recebeu quatro premiações: Prêmio Destaque Nordeste. Prêmio Colunista Social Destaque Bernardo Guedes. Prêmio Personalidade Regional. Prêmio Ímpar Pernambuco. Possui diversas publicações em revistas nacionais e internacionais.

Um Comentário em “Dr. Jhone Mendonça, especialista, fala sobre ‘Facetas em Resina Composta’

Maria Aucelia Nunes Carvalho
11 de dezembro de 2022 em 09:34

Elexandro, como falar de você, completo, inteligente super, humanos , carinhoso carinhoso, tenho um imenso orgulho dessa pessoa tão doce.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *