22 / 12 / 22

Quando as lentes de contato dentais vão muito além da estética

Saúde

 

Quando as lentes de contato dentais vão muito além da estética

Imagem: divulgação

Adriano Iglesias está há mais de 20 anos no mercado odontológico, é formado em odontologia pela USP de Ribeirão Preto. Possui especialização nos Estados Unidos, onde passou anos viajando, estudando e praticando seu método Full 2D de reabilitação oral. O mesmo possui também especializações em Implantes Dentais, em Prótese Dental, em Radiologia e Imaginologia, bem como, em Harmonização Orofacial e Odontologia Digital Estética & Multidisciplinar.

  A propósito da expressiva busca pela beleza, há muitas pessoas que procuram o tratamento odontológico como meio de obter a tão almejada autoestima. Foi pensando nisso e em outros aspectos correlatos que eu entrevistei, o Cirurgião Dentista, Dr. Adriano Iglesias.

O que é uma lente dental e quais os benefícios proporcionados além da estética

  R: As lentes dentais são fragmentos cerâmicos com espessura muito finas podendo checar a 0,5 mm de grossura. Elas são instaladas total ou parcialmente nos dentes com a intenção de construir uma versão harmônica dos dentes em relação ao rosto, lábios e boca, corrigindo cor, formato, textura, oclusão além da desproporção de dentes pouco desenvolvidos.

   A beleza é importante hoje em dia e isso não é segredo para ninguém. E, quem não está satisfeito com seus dentes pode se sentir incomodado com a própria aparência impactando no emocional e na autoestima, podendo levar a quadros de depressão, pois o paciente pode se sentir mal e insatisfeito com seu sorriso, sem falar que isso pode influenciar na qualidade da mastigação dos alimentos que tende a ficar prejudicada.  Quando esta desproporção no tamanho dos dentes afeta os contatos entre eles durante a mastigação, os alimentos acabam não sendo triturados corretamente durante a mastigação. Com isso os alimentos são ingeridos em pedaços maiores afetando a digestão.

Quais são os principais motivos que fazem as pessoas procurarem a colocação de lentes dentais? Problemas emocionais como falta de auto estima, o que tem promovido esta busca?

  R: O sonho de um sorriso definitivo alinhado com aspecto saudável e natural são os principais motivos que fazem com que as pessoas procurem este   procedimento nos dentes. As lentes podem ajudar a conquistar a melhor versão do sorriso com a vantagem de um tratamento seguro, rápido e indolor.

   O uso correto da tecnologia na confecção das lentes tornou este procedimento muito seguro e durável, aumentando a confiança dos pacientes na técnica.

  Como as lentes podem contribuir no bem estar das pessoas?

   R:   Além de transmitir felicidade, um sorriso bonito é o cartão de visitas de qualquer um e ajuda nas conquistas diárias, pois uma pessoa realizada com seu sorriso se torna mais alegre, mais confiante de si. O desejo de parecer mais bonito e, portanto, mais apresentável já não é mais considerado somente um atributo estético, mas sim itens básicos para um melhor posicionamento do indivíduo na sociedade.

    A expressão facial transmitida pelo sorriso, tem influência direta nas relações sociais e na autoestima das pessoas.

Quais são os casos mais corriqueiros que o senhor atende no dia a dia que o remete a dar um amparo emocional ao paciente?

   R:  Alguns pacientes durante toda a vida buscaram e se dedicaram para ter uma boa saúde bucal, porém apesar dos esforços não conseguiram atingir o objetivo de ter prazer com sua boca e sorriso. Estes pacientes durante sua jornada visitaram muitos dentistas diferentes e se submeteram a vários tratamentos, sempre na esperança de realizar um sonho, de ter dentes saudáveis e confiança para sorrir, ou mesmo apenas para não sentir dores com próteses removíveis durante a mastigação.

   Muitos destes pacientes já desistiram deste sonho, pois não conseguem mais acreditar que seja possível ter os dentes fortes, bonitos de forma definitiva, e acabam visitando o dentista apenas em ocasiões de emergências.

   Quando mostro a eles que é possível sim ter os dentes saudáveis de forma definitiva usando a tecnologia, vejo em seu olhar uma esperança surgir, pois com a minha técnica full 2D de reabilitação oral o sonho do sorriso definitivo fica real.

    Cada dente recebe um tratamento específico para que seja integrado ao projeto final feito no computador Trata-se de uma técnica multidisciplinar que usa efetivamente a tecnologia digital para trazer conforto e agilidade ao tratamento, sendo indicada para tratamentos estéticos como lentes de contato dentais e para reabilitações extensas envolvendo implantes e correções complexas

    Esta técnica mudou o conceito de tratamento odontológico como conhecíamos, pois, na maioria das vezes, com apenas duas sessões de atendimento é possível com ajuda da Odontologia Digital finalizar de maneira definitiva em menos de uma semana tratamentos com lentes de contato dentais e até reabilitações extensas envolvendo implantes e demais especialidades sem dor, com a intenção de encurtar um tratamento cansativo de reabilitação oral multidisciplinar que poderia levar anos.

 Quais são as soluções mais comuns que o senhor oferece na sua clínica?

  R: No meu dia a dia, utilizo 100% da tecnologia digital na solução dos tratamentos, integrando muitas especialidades para este objetivo, mas para que tudo isso aconteça se faz necessário uma estrutura de clínica diferenciada, com tomógrafo dental, rodos de fresagem, scanner 3d, centro cirúrgico próprio com anestesia computadorizada e médico anestesista.

    Faço o planejamento de cada caso utilizando softwares de computador para decidir a melhor maneira de solucionar cada situação específica e com isso ganho agilidade e previsibilidade de resultado.

    No caso de lentes de contato, este planejamento garante o menor desgaste necessário em cada dente para que o projeto final seja alcançado com sucesso. Muitas vezes no planejamento posso observar que alguns dentes nem precisam ser desgastados.

    Nas reabilitações com implantes, consigo através desta tecnologia decidir a posição exata dos implantes no osso antes mesmo de iniciar a cirurgia de instalação dos mesmos, que são posicionados sem cortes nas gengivas, gerando um pós-operatório mais tranquilo e rápido.

    Sempre com o objetivo de devolver estética e função de maneira integrada e definitiva, seguindo o projeto prévio feito no computador, devolvendo a segurança do sorriso saudável e o prazer do resultado final.

 Como as pessoas da terceira idade reagem após o tratamento dentário que o senhor faz seja de implantes ou de fortalecimento dos dentes?

  R: Após a conclusão do tratamento, quando as pessoas conseguem visualizar e sentir que sua boca foi reabilitada de forma definitiva com estética dental em harmonia com o rosto e sua personalidade, elas ficam muito satisfeitas e aliviadas de terem enfim, resolvido um problema que as assombrava há muitos anos.

   O prazer de poder proporcionar saúde e poder conduzir um tratamento experimentado de forma segura, sabendo que o resultado final vai ser alcançado é indescritível e me motiva a cada dia buscar novas soluções.

    Este é o motivo pelo qual eu invisto tanto em tecnologia, para poder trazer conforto e segurança para os meus pacientes, para que realizem seu sonho dos dentes alinhados e saudáveis

 Quais são suas páginas para que as pessoas possam entrar em contato

 R:  O contato pode ser feito através do meu Instagram @dr.adrianoiglesias ou whatsapp (17) 32227320. Meu site é www.adrianoiglesias.com e o endereço da clínica é Rua Doutor Raul Silva, 234 – Vila Redentora – Cep 15015-020. Minha clínica fica localizada no interior do estado de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto.

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *