19 / 12 / 22

Renata Calheiros toma posse como conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas

 

Renata Calheiros toma posse como conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas

Todos os conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas se reuniram, na tarde desta sexta-feira (16), para a cerimonia de posse da nova conselheira da Corte, Renata Calheiros.

Renata foi eleita nesta quinta-feira (15), após votação na Assembleia Legislativa de Alagoas, recebendo 22 votos dos 24 deputados estaduais presentes à sessão. A vaga agora ocupada por Renata Calheiros foi aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva.

A nova conselheira é a terceira mulher a se tornar membro do Tribunal, acompanhada das conselheiras Rosa Albuquerque e Maria Cleide.“Hoje é um dia duplamente feliz. Além de compor essa Corte, também compor o quadro de conselheiras mulheres”, destaca Renata.

Em seu discurso, o conselheiro Otávio Lessa destaca a alegria em ver mais uma mulher na formação do quadro de conselheiros. “O importante é a capacidade da pessoa que está ingressando, que vai somar com os projetos que estamos desenvolvendo no Tribunal. A Renata tem experiência em projetos de governo, e isso é essencial”, destaca Otávio.

Renata Pires Pereira Calheiros é administradora, formada pela Universidade de Brasília (UnB), e especialista em Primeira Infância pela Universidade de Harvard (EUA). A nova conselheira do TCE é idealizadora do Programa Cria, do Governo de Alagoas, que tem foco nas políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Acompanhe a matéria completa sobre a posse no programa TC News, através da programação do canal 35.2, no Youtube e redes sociais.

Renata Calheiros toma posse como conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *