18 / 01 / 23

Dia Nacional do Farmacêutico: CRF/AL premia farmacêuticos e promove ações de saúde

 

Na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, comemora-se o dia nacional do farmacêutico e o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas inicia as festividades com um evento dedicado aos profissionais farmacêuticos que é a premiação farmacêutico destaque, o lançamento da campanha Farmacêutico que cuida e a comemoração dos 60 anos do CRF/AL.

A solenidade vai acontecer no auditório do IFAL com homenagem aos ex-presidentes, aos farmacêuticos mais antigos e aos funcionários que contribuíram para a história da instituição. Nesta mesma noite, nove farmacêuticos serão premiados com o prêmio farmacêutico destaque, e a campanha farmacêutica que cuida será apresentada a todos os participantes. O evento contará ainda com a palestra do artista alagoano Marlon Rossi.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Daniel Fortes, revela que a população também será contemplada com as comemorações do dia nacional do farmacêutico. “Nos dias 23 e 25 haverá atendimentos de saúde em Maceió e Arapiraca de forma gratuita”.

Em Maceió, a ação acontece próximo a loja Emanuelle, no centro da cidade. Farmacêuticos e estudantes de farmácia realizarão serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientação farmacêutica, de 8 às 12h. Em Arapiraca, a ação acontece no dia 25 de janeiro, na praça Luiz Pereira Lima, antiga praça da prefeitura, também de 8 às 12h.

Campanha Farmacêutico que cuida

Além das ações em Maceió e Arapiraca, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas contará com farmácias de todo Estado, que serão pontos de atendimento farmacêutico para rastreamento de Hipertensão Arterial e Diabetes. Esta é uma ação de responsabilidade social, cujo objetivo é identificar estas doenças ainda no início para que elas possam ser tratadas.

Dia Nacional do Farmacêutico: CRF/AL premia farmacêuticos e promove ações de saúde
fonte: Luciana Martins Assessoria de Imprensa
Conselho Regional de Farmácia de Alagoas – CRF/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *