30 / 01 / 23

Especialistas indicam os 6 principais cuidados para ter com a beleza no verão

 

Especialistas indicam os 6 principais cuidados   para ter com a beleza no verão

Um corpo de verão é um corpo protegido, disposto e que lhe deixe confortável para curtir as altas temperaturas e se divertir, sempre com segurança para a sua pele e saúde. Para isso, é importante cuidar do corpo e face de dentro e fora, por isso Nany Mota, esteticista cosmetóloga, especialista referência em pós-operatório e massoterapeuta, Dra. Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia e presidente da Mezzo Dermocosméticos e Dr. Dieick de Sá, biomédico especialista em aprimoramento estético, separaram os seis principais cuidados para ter com o corpo durante a estação mais quente do ano.

Confira as orientações:

1- Cuidado com o inchaço

Segundo Nany Mota, no calor o corpo tende a reter mais líquidos, o que se transforma em inchaço que pode até mesmo gerar dores e desconfortos quando muito intensos. Por isso, o segredo é se hidratar bastante, evitar alimentos gordurosos e com muito sódio, que estimulam uma maior retenção de líquidos, além de buscar se refrescar durante o dia. “Um segredo é manter visitas frequentes a uma profissional de estética de sua confiança para fazer a drenagem linfática, também sempre indico fazer uma sessão antes de viagens para garantir o bem-estar e evitar o inchaço”, revela Nany.

2- O corpo também precisa de proteção solar

Para a Dra. Joyce Rodrigues, além deste ser um dos cuidados mais importantes para se manter durante o ano, também é o mais essencial no verão. O indicado é aplicar cuidadosamente por todo rosto e corpo o filtro solar, com fator de proteção mínimo 50, e reaplicá-lo a cada 3 horas ou sempre após sair da piscina ou do mar. A especialista em cosmetologia pede cuidado reforçado para as peles com melasma, pois o calor pode influenciar na piora do caso. “O melasma é muito delicado e seu tratamento precisa de muita disciplina, por isso, não se descuide no verão, além do filtro fique também de chapéu e mantenha sua pele fresca com o uso de águas dermatológicas durante todo o dia”, aconselha Joyce.

3- Não extrapole seus limites

É ótimo começar o ano com energia e motivação para ter uma rotina mais saudável, mas lembre-se de reconhecer seus limites. A prática de exercícios é um diferencial para a saúde que requer constância. “Para continuar mantendo o fôlego do início de ano você pode optar por um pré-treino como um suplemento à base de cafeína de origem natural que irá lhe auxiliar em uma melhor performance nos treinos assim como proporcionar uma melhora no sistema cognitivo”, explica a farmacêutica bioquímica.

4- Pelos mais clarinhos

Caso você se incomode com os pelos escuros, a recomendação de Nany Mota é usar um clareador natural, caso você esteja passando por um pós-operatório, ou buscar sua esteticista para fazer um banho de lua no verão. Ela também pede atenção, pois existem ativos clareadores que agridem muito a pele, por isso, o indicado é sempre usar proteções antes.

5- Lembre-se de cuidar também dos lábios

Os lábios hidratados são essenciais para a beleza, para o lip care o Dr. Dieick De Sá indica realizar um procedimento chamado Kissability technique. “É o preenchimento com ácido hialurônico, juntamente com uma técnica que é o skinbooster, com a finalidade de hidratação ao redor dos lábios, enquanto obtém preenchimento específico para lábios, algo mais delicado, refinado, com contornos e proporções ideais”, esclarece Dieick.

6- Textura da pele

Pele uniforme, firme e com maior produção de colágeno, é possível? Para o Dr. Dieick De Sá, não só é possível como essencial, principalmente para recuperar a qualidade dessa pele do rosto após os danos do verão. “Para esse objetivo recomendo o ultrassom microfocado, que atua sem cortes em um procedimento não invasivo feito através da reestruturação de antigas fibras que sustentam a derme, garantindo assim a melhora na textura, a redução de rugas e linhas de expressão”, conta o especialista.

Especialistas indicam os 6 principais cuidados para ter com a beleza no verão
fonte: Rovella & Schultz Boutique Press (Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio)

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *