17 / 01 / 23

O BOTICÁRIO CRIA UNIVERSO INÉDITO E EXCLUSIVO NO FORTNITE* PARA LANÇAMENTO DE FRAGRÂNCIAS

Buscando se conectar cada vez mais com a geração Z e dando sequência às suas ações com o público gamer, a marca aposta em campanha interativa e ativação exclusiva gratuita

 

 

O BOTICÁRIO CRIA UNIVERSO INÉDITO E EXCLUSIVO NO FORTNITE* PARA LANÇAMENTO DE FRAGRÂNCIAS

Egeo, linha de perfumaria do Boticário que faz sucesso entre o público jovem, acaba de ganhar duas novas fragrâncias em seu portfólio. Para anunciar a novidade, a marca criou um universo inédito dentro do metaverso: em parceria com a Druid e Pixel Hunters dos influenciadores Sharshock, Clebito e Droust, Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite*. Além de buscar interagir e se conectar com a geração Z, o Boticário busca, assim, convidar seus consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões.

Ambos os mapas se baseiam nos lançamentos. Inspirado no Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate combinado com o frescor surpreendente das folhas de menta, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos na qual o seu maior oponente é o tempo. Já o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que traz a dose extra de chocolate combinado com o azedinho doce das frutas vermelhas, conta com um pique-esconde do Fortnite para jogar em galera. Para participar, basta baixar e instalar o game no computador, celular ou console (PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES, Nintendo Switch); entrar no jogo e clicar na aba para alterar o modo, que fica sobre o botão “iniciar partida”, no canto direito da tela; ir até a opção “código da ilha”, colocar o código do Hub Boticário e iniciar a partida; dentro do Hub, escolher um dos mapas do Boticário x Egeo para jogar.

Para o influenciador por trás do Sharshock, canal de games no YouTube com mais de 1,3 milhões de inscritos, o diferencial de ambos os mapas está na imersão que o jogador pode sentir neles. “No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto com a própria gameplay do mapa, enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de 10 níveis que proporcionam experiências únicas”, explica Henrique Mancini, que participou do processo de criação do universo. “Nossa principal contribuição é fazer a conexão entre o mundo publicitário e o mundo do Fortnite – e a chave é sempre garantir que a experiência transmita a mensagem da marca enquanto diverte”.

“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que tem conexão com a geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles, como é o Fortnite. A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação O Boticário e Quem Disse, Berenice?. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, complementa. 

Histórico do Boticário no universo gamer

Em 2021, o Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, o Boticário voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para celebrar a data. Também anunciou a parceria e o patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO Nicolle Merhy – empresária, streamer e influenciadora digital.

Em julho a marca se uniu à Eudora para o lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa tornou as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital e foi mais um passo importante para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas. E, mais recentemente, houve ainda o lançamento da Aceleradoras de influenciadores no Tik Tok – O Botiverso -, e o Movimento Heroínas do Game, com o primeiro campeonato proprietário da marca e a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do Discord!

*Esta é uma experiência do Modo Criativo de Fortnite criada de forma independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games, INC

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes: 

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

www.oboticario.com.br

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

O BOTICÁRIO CRIA UNIVERSO INÉDITO E EXCLUSIVO NO FORTNITE* PARA LANÇAMENTO DE FRAGRÂNCIAS
fonte: Elisana Tenório – Jornalista

PROS – PEOPLE RELATIONS

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *