26 / 01 / 23

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Para quem busca traquilidade, sofisticação, exclusividade, antíssima gastronomia,  diversão, natureza, spa, atendimento primoroso..., o Castelo Saint Andrews é o melhor endereço.

CARNAVAL NA SERRA GAÚCHA

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Para quem busca traquilidade, sofisticação, exclusividade, antíssima gastronomia,  diversão, natureza, spa, atendimento primoroso…, o Castelo Saint Andrews é o melhor endereço. Primeiro e único Exclusive House do Brasil, em Gramado, com seus 19 aptos (11 suítes do Castelo e oito suítes no Montain) e a aconchegante House – uma casa exclusiva com 500 metros quadrados, que acomoda até sete pessoas com os serviços do Castelo, preparou uma programação especial para o Carnaval 2023. O evento acontece há diversas edições no hotel, sobretudo para o turista que deseja a tranquilidade da Serra Gaúcha no período, aliada a gastronomia requintada e experiências inesquecíveis que o Castelo proporciona.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado – Castelo Saint Andrews – Gramado – RS

Por isso, de 17 a 21 de fevereiro, o hotel terá uma programação muito especial que presta uma homenagem as tradições dos bailes de máscaras de Veneza, que acontecem há mais de 900 anos. O hotel contará com atrações personalizadas, e claro, integram o famoso e exuberante Baile de Máscaras. Os pacotes contemplam sete, cinco ou quatro noites. As experiências incluem desde massagens e terapias relaxantes, serviço de concierges 24 horas, mordomo durante a estadia, degustação de rótulos das principais vinícolas do Rio Grande do Sul, jantar elaborado pelo premiado chef, o famoso chá da tarde típico Inglês as 17:00h e almoço especial com a tradicional feijoada do Castelo com vista panorâmica para o belíssimo Vale do Quilombo.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado – Guilherme Paulus – Foto: Divulgação

Além de tudo isso, os hóspedes do Castelo dispõem de uma adega ampla e climatizada, dedicada aos apreciadores do vinho com os melhores rótulos do Brasil e do mundo. E mais, o hotel oferece um espaço intimista e aconchegante para os apreciadores de um bom charuto, com carta exclusiva assinada por Cesar Adames, o maior especialista no mercado de tabaco. “Em meio as encantadoras paisagens da Serra Gaúcha, o visitante vai encontrar tranquilidade, comodidade, luxo e, assim como na Itália, toda a magia, mistério e beleza do baile de máscaras”, conta o empresário e fundador do hotel, Guilherme Paulus. Segundo ele, a programação de carnaval do hotel é um evento marcante do calendário do Castelo e muito procurado por turistas que querem fugir do agito do carnaval das grandes metrópoles. Para mais informações e reservas: 54 3295 7700 ou WhatsApp 54 9 9957-4220.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

CONEXÃO GRAMADO

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

De 3 a 7 de maio de 2023 acontece a 6ª edição do Connection, em Gramado. O evento, tem o intuito de gerar conexões entre setores e casos de sucesso do Brasil e do exterior, proporcionando que cadeias produtivas se complementem. Nesta edição, a conexão será com os Terroirs do Brasil, produtos tradicionais de determinadas localidades que possuem identidades únicas, e também contará com a participação de palestrantes convidados internacionais. Frente a ações que valorizam o empreendedorismo, o Sebrae Rio Grande do Sul assina como co-realizador do Connection Terroirs do Brasil com objetivo de aumentar a participação das pequenas empresas ao evento e de novos destinos turísticos. O Connection Terroirs do Brasil está dividido em quatro pilares temáticos (biodiversidade, competitividade, mercado e turismo). Com cinco edições já realizadas, o Connection foi pioneiro na modalidade, no setor de turismo e no Brasil. O Palácio dos Festivais será o grande palco para a apresentação dos temas do Connection Terroirs do Brasil, que reunirá painelistas nacionais e internacionais.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

A programação se estende pela Rua Coberta com exposições, demonstração e degustação de produtos com IG, e também ocupará a Sociedade Recreio Gramadense com sessões de negócios. Alguns exemplos de regiões e produtos únicos do Brasil são: Vale dos Vinhedos para vinhos, Goiabeiras para panelas de barro, Região do Cerrado Mineiro para café, Canastra para queijo, Divina Pastora para rendas, Franca para calçados, Linhares para cacau e Salinas para aguardente de cana. Todos estes citados possuem a Indicação Geográfica – IG, um registro diferenciado conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos seus similares disponíveis no mercado. São produtos que apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado – Brocker Turismo – A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha

Além disso, esta edição trará mais uma novidade: roteiros especiais de benchmarking numa imersão exclusiva pelos casos de sucesso dos principais terroirs e indicações geográficas da Serra Gaúcha. Em breve os ingressos estarão disponíveis. O evento é voltado a agente de viagens que desejam conhecer novos produtos para oferecer a seus clientes, destinos que já possuem produtos Terroir ou produtores de Terroir que querem se aperfeiçoar, além de gestores e agentes públicos. Mais informações no site: connectionexperience.com.br e nas redes sociais: @connection_experience.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Férias de Verão e feriadões no Boqueirão Hotel Fazenda você pode! Estão preparados para te receber nesses dias especiais! Já garantiu sua estadia? O melhor Hotel Fazenda e Resort de Campo do Brasil está localizado em uma área de quase 10 milhões de metros quadrados em Lages/SC na Serra Catarinense, ícone do turismo rural.  Aproveite 15% OFF em estadias durante os dias de semana de Novembro! Não deixe passar esta oportunidade! Assim que você estiver pronto para marcar sua visita, pode fazer sua reserva. Clique no baner, e pronto.

DIÁRIAS NA HOTELARIA

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Viva o seu melhor no Pratas Thermas! Lá você encontra um conjunto de piscinas de águas termais ao ar livre, piscinas internas aquecidas com águas termais -, banheiras, salas de jogos, restaurante com o melhor da gastronomia internacional, equipe poliglota, recepção 24h, wifi, sala de TV, bar de piscina, sauna, serviço de massagem, espaço kids, salas de reuniões, centro de conferência e serviços para casamentos. É tanta atração que dá vontade de ficar mais tempo, não é? Reserve agora clicando no baner e confira também a oferta de Desconto para quatro noites: Fique mais pague menos.Válido para reservas com regime de pensão FAP. Esta oferta é válida para todas as reservas feitas no site site, com hospedagens entre janeiro e março, exceto período do Carnaval

O Fórum Brasileiro dos Operadores Hoteleiros (FOHB) divulgou a 185ª Edição do InFohb – informativo desenvolvido mensalmente que exibe e analisa os resultados estatísticos da hotelaria no país. E neste caso, analisando os dados acumulados de janeiro a dezembro de 2022 e considerando 444 hotéis de redes associadas responsáveis por 70.440 unidades habitacionais (UHs), houve uma queda mínima de 0,3% na taxa de ocupação, mas alta de 21% na Diária Média e 20,6% no RevPAR, na comparação com o pré-pandemia. Quanto à análise por região, a taxa de ocupação registrou decréscimo apenas na região Sudeste (-1,5%). Já as regiões demais regiões apresentam percentual positivos: 3,4% no Centro Oeste; 0,1% no Nordeste; 6,9% no Norte e 0,4% no Sul. A diária média, por sua vez, apontou percentuais positivos sendo 18,4% no Centro-Oeste; 24,7% no Norte; 22,6% no Norte; 21,1% no Sudeste e 19,9% no Sul. Para o indicador de RevPAR, apenas percentuais positivos foram registrados: 22,5% no Centro-Oeste; 24,8% no Nordeste; 31,1% no Norte; 19,2% no Sudeste e 20,4% no Sul.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no cento de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.

No mês de dezembro, os resultados consolidados registraram acréscimos em dois indicadores, sendo: 36,2% na diária média e 33,1% no Revpar. A diária média apontou apenas percentuais positivos em todas as regiões sendo 48,1% no Centro-Oeste; 41,9% no Nordeste, 31,9% no Norte, 35,5% no Sudeste e 31,8% no Sul. No RevPAR, percentuais positivos de 61,2% no Centro-Oeste; 38,2% no Nordeste, 35,5% no Norte, 30,3% no Sudeste e 28,6% no Sul. Dos quinze municípios analisados, nove apresentaram quedas, variando entre -0,5% em Vitória e -8,9% em Belo Horizonte. As cidades que apontam percentuais positivos foram: Rio de Janeiro (2,5%); Goiânia (24%); Curitiba (4%); Florianópolis (0,2%); Manaus (4,3%) e Belém (8,3%). Todos os municípios apontam percentuais positivos, variando entre 14,5% em Brasília e 36,1% em Vitória. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Goiânia, Florianópolis e Manaus também apresentam percentuais acima de 25%. A performance do RevPAR revela apenas variações positivas, variando entre 8,2% em Porto Alegre e 55,5% em Goiânia. Outros municípios que apresentam percentuais positivos acima de 20% são: Rio de Janeiro (35,1%); Vitória (35,4%); Campinas (20,2%); Salvador (20,8%), Recife (32%); Curitiba (22,1); Florianópolis (28,6%); Manaus (31,2%) e Belém (26,9%).
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

WTM BRASIL

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado
Já estão abertas as inscrições para a WTM Latin America 2023, que será realizada entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano marca os 10 anos do encontro voltado ao fechamento de negócios, combina a oferta de conhecimento e conteúdo qualificado com o networking. A organização informa que o credenciamento é gratuito e obrigatório para a visitação, independentemente da categoria do visitante — trade, imprensa, autoridades e estudantes. Grandes líderes e profissionais de turismo interessados no mercado latino-americano já estão confirmados para o encontro.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

WTM 2022 – Foto: Jefferson Severino

Em 2022, a WTM Latin America reuniu 20 mil pessoas para explorar a oferta dos 565 expositores e conferir a programação dos três teatros temáticos. O foco em negócios que norteia a área de exposição e a grade de palestras, neste ano, tem o mote “Descobrindo Novos Horizontes”. Também está confirmada a entrega da terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável, que reconhece as iniciativas mais inspiradoras no turismo sustentável e responsável pela região, inspirando toda a cadeia a repensar processos para somar esforços no combate aos desafios que impactam o meio ambiente e a atividade turística de forma global. Para se credenciar, basta acessar em Português, Inglês ou Espanhol.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

FESTITÁLIA 2023

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Festitália – Foto: Divulgacao/Scaled

Uma das programações mais tradicionais do turismo catarinense inicia um novo momento a partir de 2023. A Festitália, que neste ano chega à 28ª edição, passará por uma grande reestruturação de formato e na experiência dos visitantes. Nos próximos cinco anos, o evento será gerido por um time comandado por Norberto Mette, que esteve por muitos anos à frente de eventos como a Oktoberfest, o Festival Brasileiro da Cerveja e o Stammtisch. A programação vai de 21 de junho a 2 de julho, de quarta a domingo, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Realizado pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau, o evento destaca os impactos da cultura trazida pelos imigrantes. Em 2022 foram 30 mil visitantes. O planejamento da nova gestão quer levar a Festitália ao posto de maior evento de cultura italiana do país.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O melhor cardapio típico italiano de Santa Catarina , inclusive a  tradicional sequência de galeto ao primo canto e seus acompanhamentos: sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, diferentes tipos de massas e molhos, servidos à mesa e à vontade você encontra na Di Paolo. Clique na fotos e confira.  Fotos: Jeff Severino

A profissionalização atende ao crescimento da Festitália. O evento começou com os próprios associados, de forma voluntária, organizando a programação. Com o passar dos anos e a expansão do público, entendeu-se que, pela dimensão que a Festitália tem hoje e pode ter no futuro, é importante que ela seja gerida por especialistas. Evoluções devem acontecer em todos os aspectos da experiência dos visitantes, especialmente na gastronomia. Além da profissionalização, outro ponto central do planejamento do evento para os próximos anos é o entendimento de que esta não é uma agenda de Blumenau, mas de toda a região. Há diversas organizações em municípios do Vale Europeu que celebram a cultura ítalo-brasileira. De restaurantes a grupos folclóricos e de estudo do idioma. O objetivo é integrar todas estas iniciativas em uma programação verdadeiramente regional. A Festitália teve a sua primeira edição em 1994. Desde o início, o evento se pauta no resgate e na manutenção da cultura dos imigrantes que partiram da Itália rumo a Santa Catarina a partir do século XIX. Na gastronomia, além dos pratos históricos, o evento se propõe a mostrar criações que aliam a influência italiana e os ingredientes regionais.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado – Jamais viaje sem seguro viagem. além de obrigatório em quase, todos os países, é fundamental para uma viagem segura e tranquila.

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Enoturismo, segmento turístico que vrem crescendo nos últimos anos

Férias e Inbtercâmbio na Espanha estão em alta. Aliás, nem nos alpes aurtríacos estão com tanta neve.

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal.
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Um pedacinho da França na Serra Catarinense – Um lugar um com chalés seis estrelas e um chá da tarde inesquecível – Jardim Secreto Ville de France – Foto: Jefferson Severino – Clique no baner, confira e faça sua reserva.

Leia ainda: Enoturismo, segmento turístico que vem crescendo nos últimos anos
O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *