09 / 02 / 23

Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia

A Associação Internacional de Transporte Aéreo acaba de anunciar que a retomada das viagens aéreas continuou agora em dezembro e durante todo o ano de 2022.

TRÁFEGO AÉREO MUNDIAL

Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia

Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Foto: Jefferson Severinpo

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) acaba de anunciar que a retomada das viagens aéreas continuou agora em dezembro e durante todo o ano de 2022. O tráfego durante o ano passado cresceu 64,4% em comparação com 2021. Globalmente, o tráfego chegou a 68,5% dos níveis pré-pandêmicos (2019). Apenas em dezembro, o tráfego total aumentou 39,7% em relação a dezembro de 2021 e atingiu 76,9% do nível de dezembro de 2019. Fica fácil entender porque as viagens rodoviárias superaram todas as expectativas. As companhias aéreas nacionais estão cobrando caro demais pelos bilhetes, querendo conquistar o lucro perdido.
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Foto: Jefferson Severino
Já o tráfego internacional, por sua vez, aumentou 152,7% em relação a 2021. Só em dezembro de 2022, o tráfego internacional aumentou 80,2% em relação a dezembro de 2021. A demanda das companhias aéreas latino-americanas, apenas aumentou 37% em relação a dezembro de 2021. Já a demanda do mercado brasileiro cresceu 29,9%, enquanto a capacidade subiu 31,8%. Isto fez com que a taxa de ocupação recuasse a 79,2% em 2022.
Organização Mundial do Turismo anuncia que o setor continua se recuperando
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

NEW YORK – RIO DE JANEIRO – BUENOS AIRES

Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Mais 2,3 mil assentos semanais disponíveis para quem quer viajar para entre a New York e Santiago do Chile e mais de 1,6 mil entre Atlanta e Buenos Aires. As novas rotas, a terceira que as companhias anunciam desde que a joint venture foi aprovada, em setembro de 2022, será operada diariamente por Boeing 767-300 da Delta. Os voos partem de New York com escala no Rio de Janeiro a partir de 16 de dezembro de 2023. Além dela, as rotas Guarulhos-Los Angeles e Orlando-Bogotá já foram anunciadas. A joint venture da cidade de Nova York oferece o maior serviço entre EUA e América do Sul, com voos entre JFK e São Paulo; Lima, Peru; Santiago, Chile; Bogotá, Colômbia; e, em breve, Rio de Janeiro. A parceria se aplica entre as Américas do Norte e do Sul, oferecendo benefícios ao cliente e conexões mais rápidas para mais de 300 destinos entre os Estados Unidos/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai).A Delta também lançará um serviço sazonal entre Nova York-JFK e Buenos Aires a partir de 28 de outubro, permitindo que os nova-iorquinos experimentem as mundialmente famosas atrações históricas, gastronomia, vinhos, vida noturna e a cena de tango da capital argentina. A rota operará diariamente em uma aeronave Boeing 767-400.
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Jamais pense em viajar sem o melhor seguro de viagem. A garantia de férias, trabalho, negócios tranquilos.

VISTO AMERICANO PARA TRABALHO

Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Com o atual desgoverno, com a falta de liberdade de expressão inclusive nas mídias sociais, com as grandes mídias mais desinformando do que informando, com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido no Brasil, morar e trabalhar nos Estados Unidos se tornou uma opção viável para brasileiros que são elegíveis em algumas modalidades de visto no país. O Visto EB3, por exemplo, que concede um Green Card aos seus portadores, é uma autorização de residência permanente nos EUA, destinada a trabalhadores que possuem uma oferta de emprego no país norte americano. De acordo LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, essa modalidade foi criada para manter o mercado de trabalho americano aquecido. “Existe uma carência de profissionais em algumas áreas, e a possibilidade de trazer imigrantes de outros países, juntamente com suas famílias, é uma maneira de manter o mercado funcionando enquanto os cidadãos americanos não estão dispostos ou não tem conhecimento para preencher determinadas vagas”, relata.
Para mais informações, acesse: www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail: contato@toledoeassociados.com.br.

CARNAVAL 2023

Organização Mundial do Turismo anuncia que o setor continua se recuperando
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Uma das datas mais festivas do ano está chegando! E uma celebração tão divertida assim merece ser vivida ao lado das pessoas mais especiais para você! Aproveite a data e traga a família para um momento único, tranquilo e seguro, longe do oba-oba das grandes cidades. A fazenda  tem acomodações ótimas para receber a todos! Clique no baner e reserve agora mesmo e faça a festa com eles!
Sem pandemia, o Carnaval de 2023 promete ser o melhor e maior dos últimos anos, com a previsão de movimentar cerca de 50 milhões de pessoas nos tradicionais destinos carnavalescos do país, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo. Em localidades como Salvador (BA) e Ouro Preto (MG), a estimativa é de que a movimentação seja 30% maior do que a da última edição, realizada em 2020. Sem dúvidas, o retorno do carnaval neste ano terá um grande impacto na nossa economia, atraindo milhões de brasileiros e estrangeiros para as festividades no país. Isso só comprova a força do turismo, como uma cadeia econômica capaz de criar empregos e gerar renda para a população, além de contribuir para a valorização da cultura nacional, bastante.
Organização Mundial do Turismo anuncia que o setor continua se recuperando
Férias, carnaval e Enoturismo no Castelo Saint Andrews em Gramado – RS – FEVEREIRO: 10 a 12 – Festival Trufas Negras; 17 a 21 – Carnaval Veneziano; 24 a 26 – Wine Experience – Brancos e Rosés. MARÇO: Outono no Castelo – 04 – Festival Vinhos Gaúchos; 11 – Catena Zapata; Experience; 18 – Champagne Ruinart Experience; 25 – Festival Cohiba e Whisky. Portanto, imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha.Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Clique no baner e faça sua reserva.
Na Capital paulista, a prefeitura estimou um público de 15 milhões de pessoas curtindo a folia nas ruas da cidade durante o período. Já no Rio de Janeiro (RJ), a Riotur espera atrair 5 milhões de foliões entre os bloquinhos de rua e o desfile no sambódromo. Cinco milhões também é a expectativa da cidade de Belo Horizonte (MG) para o Carnaval na cidade, que tem crescido nos últimos anos. Em Salvador (BA), a Secretaria de Turismo Municipal espera só de turistas cerca de 800 mil pessoas e, em Recife (PE), terra do Galo da Madrugada, a prefeitura estima 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores.
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia. Viva o seu melhor no Pratas Thermas! Lá você encontra um conjunto de piscinas de águas termais ao ar livre, piscinas internas aquecidas com águas termais -, banheiras, salas de jogos, restaurante com o melhor da gastronomia internacional, equipe poliglota, recepção 24h, wifi, sala de TV, bar de piscina, sauna, serviço de massagem, espaço kids, salas de reuniões, centro de conferência e serviços para casamentos. É tanta atração que dá vontade de ficar mais tempo, não é? Reserve agora clicando no baner e confira também a oferta de Desconto para quatro noites: Fique mais pague menos.Válido para reservas com regime de pensão FAP. Esta oferta é válida para todas as reservas feitas no site site, com hospedagens entre janeiro e março, exceto período do Carnaval
A maior movimentação de foliões pelas cidades impacta diretamente no setor hoteleiro. Em Fortaleza (CE), por exemplo, os hotéis estão otimistas com a ocupação de 80% dos quartos disponíveis. Em João Pessoa (PB), a prefeitura afirma que o índice pode chegar a 75% no período. Em Pernambuco, Olinda já está com quase 100% de ocupação e a capital, Recife, com números acima dos 90%. Quem também já registra alta demanda na rede hoteleira é Salvador, com 95%, e o Rio de Janeiro (RJ) que já se aproxima da sua lotação máxima no Carnaval. Da mesma forma que as pousadas, resort distantes da folia e junto a natureza também estão com suas lotações esgotadas.
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.
EMPREGOS
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – No verdejante Vale Europeu, no município de Gaspar/SC, está localizado o Fazzenda Park Hotel. Rodeado por uma exuberante natureza, proporciona momentos de muito lazer e diversão para você e sua família. São mais de dois milhões de metros quadrados de área e uma superestrutura que recebe hóspedes de todo Brasil e do exterior. Clique no baner e faça sua reserva.
O setor do Turismo deve movimentar mais de R$ 8,1 bilhões no país durante o Carnaval, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em levantamento divulgado na última quarta-feira (25.01). Se concretizado, o montante deverá ser o segundo maior já arrecadado dos últimos 11 anos, perdendo apenas para 2020, quando o volume das atividades chegou a R$ 8,47 bilhões. A cifra é 26,9% maior que o contabilizado no ano passado. A festividade também deve criar empregos temporários para os brasileiros. A estimativa é de que sejam ofertados cerca de 24,6 mil vagas no período da folia. A maior parte delas deve ser para o segmento de bares e restaurantes, com 4,4 mil oportunidades para cozinheiros e 3,45 mil para auxiliares de cozinha. Os profissionais da limpeza também serão requisitados, com a perspectiva de geração de 2,21 mil vagas.
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.
FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Festival Nacional da Cerveja – Blumenau – SC – Foto: Divulgação
Há um mês do Festival Brasileiro da Cerveja, Blumenau (SC) começa a se preparar para um dos maiores eventos da bebida no país. Além das cervejarias, outros empreendimentos oferecem opções conectadas à bebida. O Festival Brasileiro da Cerveja vai de 8 a 11 de março. De quarta (8) a sexta-feira (10) o evento abre às 18h. No sábado (11) a programação inicia às 15h. Ou seja: dá tempo de aproveitar outros atrativos da cidade. A Cerveja Blumenau prepara uma programação inédita para o período do evento. Além das visitas guiadas pela produção, de 6 a 12 de março acontecem degustações especiais na adega da marca Mestres do Tempo, um bar será montado antecipado as novidades que estarão no Festival, acontecem brassagens colaborativas com outras cervejarias e os visitantes ainda poderão aproveitar um outlet na loja de fábrica, com preços especiais.
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Salomão Café & Bistrô – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino
MUSEU DA CERVEJA
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Festival Nacional da Cerveja – Museu da Cerveja – Blumenau – SC – Foto: Divulgação – Clique no baner e confira.
No dia 7 de março, terça-feira que antecede a abertura dos pavilhões, a cervejaria realiza a segunda edição do BBQ & Beer, um evento que reúne especialistas em churrasco com receitas e harmonizações para degustação do público. Todas as informações estão em @cervejablumenau. O Museu Brasileiro da Cerveja foi completamente reestruturado e apresentado ao público em setembro de 2022. Portanto, mesmo quem já veio outras vezes do Festival Brasileiro da Cerveja ainda não conhece a nova experiência, composta de oito ambientes que contam a história da cerveja e da relação de Blumenau com a bebida. De forma educativa e leve, o Museu da Cerveja mostra tanto aspectos técnicos que norteiam a produção da bebida quanto questões emocionais que conectam a população da cidade com a bebida – com degustações no percurso, claro. Os ingressos e todas as informações estão AQUI.
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis -Clique no baner e faça sua reserva via whatsapp
SÃO PAULO E O TURISMO
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Foto:Divulgação/Visit São Paulo
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas recebeu no Palácio dos Bandeirantes, a diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, para apresentar os investimentos e projetos e ouvir as demandas relacionadas ao turismo do Estado. A entidade representa 70 Estâncias Turísticas de São Paulo. O desempenho do turismo paulista em 2023 será o maior dos últimos cinco anos, segundo projeção do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A estimativa é de que a economia do setor cresça 7,8% em 2023. Uma série de ações efetivas será ampliada e aprimorada, com investimentos de mais de R$ 560 milhões em infraestrutura nos destinos turísticos; um amplo programa de divulgação do Estado, o SP pra Todos; e a consolidação de distritos turísticos para estimular o investimento.Ainda no primeiro semestre ocorrerá o lançamento do circuito náutico do Estado com a inauguração de estruturas náuticas em 13 municípios; a criação de um Plano Estadual de Turismo Rural; o aprimoramento do Programa de Crédito para o Turismo e o lançamento do Sabor de São Paulo.
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia
Férias e intercâmbio na Espanha estão em alta. Aliás, nem nos alpes austríacos estão com tanta neve.
Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda voltar para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal.
Setor corporativo faturou R$ 11,389 bilhões em 2022 em viagensl
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia – Brocker Turismo – A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha
Leia ainda: Organização Mundial do Turismo anuncia que o setor continua se recuperando
Crescimento tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *