21 / 02 / 23

Parabéns a Santa Catarina que volta a ter Secretaria de Turismo

Desde o desgoverno Raimundo Colombo e Carlos Moises, que nunca mais irão se eleger para alguma coisa, Santa Catarina deixou a liderança no turismo, que representava 13% do PIB Catarinense.

SC VOLTA A TER SECRETARIA DE TURISMO

Parabéns a Santa Catarina que volta a ter Secretaria de Turismo

Parabéns a Santa Catarina que volta a ter Secretaria de Turismo

Desde o desgoverno Raimundo Colombo e Carlos Moises, que nunca mais irão se eleger para alguma coisa, Santa Catarina deixou a liderança no turismo, que representava 13% do PIB Catarinense. Bons tempos antes disso, quando foi criado todo o plano de marketing, todas as regiões turísticas muito bem definidas e todas as estratégias criadas. Com esses dois últimos desgovernos nada disso teve seguimento. Felizmente, o atual governo Jorginho Melo, ao que tudo indica, entende que turismo é fundamental para o nosso estado e, dessa forma, voltaremos a ter uma nova Secretaria de Turismo, que estará nas mãos de Evandro Neiva, que comandará a pasta a partir do dia 2 de março. Até lá, segue como titular da secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, cargo que ocupa desde 2017.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – Evandro Neiva – Secretario de Turismo de Santa Catarina – Foto: Jefferson Severino

Dentre outras coisas, ele detalha o que mudará com o novo modelo de gestão, representado pela criação da Secretaria; os desafios e projetos para o desenvolvimento do turismo catarinense. Neiva aborda a missão de levar ao Executivo o conhecimento acumulado durante seis anos frente à secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí. Na sua gestão, recolocou Itajaí no mapa dos cruzeiros e destinos turísticos brasileiros. Para o novo Secretário, turismo é promoção, negócio, gestão e desenvolvimento: “Existe grande avanço no setor do turismo empresarial, mas há discordância sobre como fazer isso no turismo governamental. A ideia é fazer com que o Turismo tenha atenção e gestão separada.”
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – E Estado já tem tudo pronto e catalogado. Falta desengavetar e colocar em ação.

Em muitos municípios e Estados, o Turismo é colocado na gestão junto à Cultura e o Esporte. “Sou da opinião que eles se complementam, mas a gestão é diferente. A Cultura e Esporte consiste em educação e fomento. Já o Turismo é negócio, é promoção. Ele [o turismo] vende Cultura e Esporte.” Em relação a Santur, o novo Secretário está começando a ter um diagnóstico, se reunindo com a equipe da pasta de uma maneira responsável para que possam fazer um planejamento rápido, de curto médio e longo prazo das ações para do Turismo de Santa Catarina. Para isso, basta aplicar tudo aquilo que foi feito, planejado, estudado, compreendido. Deve endender, acima de tudo, que turismo está acima de qualquer partido. A Santur tem equipe técnica muito profissional, o que de fato acontece é que a entidade sempre foi um cabide de empregos e por isso mesmo, falta de gestão. E de fundamental importância que tudo o que foi feito tenha, no mínimo, continuidade.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – Caminho dos Canyons, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Caminhos do Alto Vale, Caminhos do Contestado, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale das Águas, Vale dos Imigrantes, Vale Europeu. Clique na imagem e confira.

Que essa secretaria vonte de fato a fazer a diferença a exemplo dos bons tempos de Waldir Walandowsky, Mené Ferrari e, por último Henrique Maciel. Tudo está devidamente pronto, planejado e estruturado e lamentavelmente engavetado. Santa Catarina não é tão somente sol e mar. As ações, planos, projetos foram criadas em sintonia com cada região turística de Santa Catarina, que tem um calendário fabuloso, estações muito bem definidas. O nosso Estado deve ser vendido como um todo. Mesclar, sol, mar, frio serra, cânions, Vale do Contestado, Vale dos Imigrantes, Região Serrana, Alto Vale, Águas Termais, enfim, Norte, Sul, Leste e Oeste, ampliando ainda mais o nosso calendário de eventos. Precisamos de portos, aeroportos, estradas seguras e transitáveis. De promessas e bla bla blas o trade de turismo já está cansado de ouvir. Santa Catarina precisa de fato de ações. Se tivermos portos (e não puxadinhos), os navios chegam. Se tivermos aeroportos e voos, os turistas também chegam e, com estradas seguras e sem a nossa infernal falta de mobilidade, os turistas também chegam.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – O estado já tem tudo pronto. Basta colocar em ação. Central de Inteligência do Turismo da Santur avança na gestão de dados. Clique na imagem e confira.

Ainda sobre o assunto, e para que o novo secretário se recorde, em 2010, para se ter uma pequena ideia, foram mais de 5,8 mil horas e sete meses de trabalho, 27 técnicos envolvidos diretamente, 85 municípios visitados, 11 seminários com os gestores e trade local, 1,7 mil turistas entrevistados e, 500 atrativos visitados e avaliados, e 130 documentos técnicos analisados para consolidar o resultado do Plano Catarina, Plano de Marketing Turístico de Santa Catarina. O Plano Catarina teve como ponto de partida uma rigorosa análise da realidade atual do turismo catarinense e suas das principais tendências globais assim como as sugestões do empresariado e de gestores do turismo que pudessem servir de base para atuações imediatas e futuras no escopo dos produtos turísticos. Portanto, é só colocar em prática, simples assim.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Do conforto ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

CLIA BRASIL EM USHUAIA

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Cruzeiros no Porto de Ushuaia, a duas quadras do centro da cidade mais austral do planeta e que costuma receber mais de 500 escalas de cruzeiros em sua alta temporada. Uma infraestrutura invejável.

Falando em infraestrutura aeroportuária, Ushuaia, na Tierra del Fuego na Patagônia Fantástica Argentina, uma cidade com aproximadamente 80 mil habitante, possui um dos 10 melhores aeroportos do mundo e um super terminal de embarque e desembarque para cruzeiristas. Tanto que, o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, desembarcou nesta semana na Argentina para visitas técnicas nos portos de Ushuaia e Buenos Aires, além de promover reuniões com autoridades locais, com o objetivo de alavancar cada vez mais o setor de cruzeiros na América do Sul, melhorando os serviços, conectando os destinos e ampliando os roteiros ofertados na região. Na segunda-feira (13) Ferraz esteve em Ushuaia, em um encontro com o Presidente do Porto, Roberto Múcio, com o Diretor Executivo, German Fernandez, e com o Presidente do Instituto Fueguino de Turismo da Província da Terra do Fogo, que se mostraram muito engajados com as operações de Cruzeiros. Serão 540 escalas apenas nesta temporada, e, em 2023/2024, com a extensão do cais do Porto 100% em operação, esse número deve subir para 560. Ushuaia é o melhor exemplo de como receber bem com sua mega estrutura. São, por baixo, 12 mil turistas dsembarcando por dia naquele porto.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Sabemos do potencial da América do Sul como um grande e completo produto para o setor de cruzeiros e estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais esses destinos que já são muito desejados. Nossa meta é ampliar a oferta das nossas temporadas e, consequentemente, trazer impactos positivos para a economia de todas as cidades envolvidas”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.Marcos Ferraz – Foto: Jefferson Severino

Já na quarta-feira (15), a visita ocorreu em Buenos Aires, com importantes reuniões no Porto que, na data, contava com dois navios atracados (Costa Favolosa e MSC Fantasia), com cerca de 7 mil cruzeiristas e 2 mil tripulantes desfrutando da cidade. Com a presença de Dário Rustico e Fernando Joselevich, da Costa Cruzeiros; Javier Massignani, da MSC; Tomás Vernet, Diretor do Porto de Buenos Aires, e José Beni, também do Porto de Buenos Aires; Adrian, do Porto de Ushuaia e Pablo Tsolis, do Centro de Navegacion e Diretor do Porto de Madryn, temas como infraestrutura, custos, regulação e impostos, além de como preparar os portos para o futuro foram amplamente debatidos.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

BRASIL, PAÍS ACOLHEDOR

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.

O 11º Traveller Review Awards da Booking.com elegeu o Brasil como um dos 10 países mais acolhedores do mundo. A premiação acontece anualmente e reconhece os prestadores de serviços de viagens de 220 países e territórios pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano. A Itália lidera novamente a lista em 2023, com um total de 170.638 prêmios de acomodação, seguida por Espanha e França. O Brasil ocupa a nona posição, com 53.658 hospedagens premiadas. Com base em mais de 240 milhões de avaliações de clientes verificados na plataforma, quase 1,4 milhão de parceiros de acomodação, 230 agências de aluguel de carro e 58 companhias de táxi (aeroporto) estão recebendo o reconhecimento do Traveller Review Awards 2023.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

Os 10s primeiros colocados são, Itália (170.638), Espanha (108.217), França (103.365), Alemanha (76.479), Croácia (64.206), Polônia (60.721); Reino Unido (60.697); Grécia (54.473); Brasil (53.658); EUA (46.839). Pelo sexto ano consecutivo, os apartamentos ocupam o primeiro lugar no Traveller Review Awards como o tipo de propriedade mais premiado mundialmente. Um total de quase 630 mil parceiros receberam reconhecimento por seus esforços. No ranking brasileiro, os apartamentos também ocupam a primeira posição (20.627), seguidos das casas de temporada (8.857). A terceira posição ficou para as pousadas (7.074), enquanto o quarto lugar foi para os hotéis (6.189) e o quinto, para as casas de hóspedes (3.212).
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – Jamais programe-se para qualquer viagem sem um plano se geruro da melhor seguradora. Ninguém merece passar perrengue.

SUSTENTABILIDADE

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – SC, a Princdesa da Serra – Ícone do Turismo Rural Nacional – Clique no baner e faça sua reserva.

Quase um em cada 10 ganhadores na categoria acomodação em todo o mundo (122.095) também foi reconhecido com um selo ‘Viagem Sustentável’ por seus esforços para operar de forma mais sustentável. De fato, as acomodações que fazem parte do programa Viagens Sustentáveis foram trrês vezes mais propensas a receber um Traveller Review Award 2023, em comparação com aquelas que não tinham o selo ‘Viagem Sustentável’. De todos os tipos de acomodação, a maioria das propriedades com selo ‘Viagem Sustentável’ (15%) que recebeu o Traveller Review Award 2023 eram hotéis. “É necessário reconhecer quem está realizando um serviço diferenciado e com excelência, pois além de um estímulo àqueles que trabalham para o setor de turismo, mostramos para os nossos clientes que listamos acomodações e meios de transporte que se destacam pela qualidade e pela dedicação. E ter o Brasil entre os dez países mais acolhedores do mundo só prova que sabemos o jeito certo de servir e como ser hospitaleiros”, disse Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – Viva o seu melhor no Pratas Thermas! Lá você encontra um conjunto de piscinas de águas termais ao ar livre, piscinas internas aquecidas com águas termais -, banheiras, salas de jogos, restaurante com o melhor da gastronomia internacional, equipe poliglota, recepção 24h, wifi, sala de TV, bar de piscina, sauna, serviço de massagem, espaço kids, salas de reuniões, centro de conferência e serviços para casamentos. É tanta atração que dá vontade de ficar mais tempo, não é? Reserve agora clicando no baner e confira também a oferta de Desconto para quatro noites: Fique mais pague menos.Válido para reservas com regime de pensão FAP. Esta oferta é válida para todas as reservas feitas no site site, com hospedagens entre janeiro e março, exceto período do Carnaval.

EXPO TURISMO PARANÁ

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo – Clique no baner e confira.

As primeiras caravanas da Expo Turismo Paraná já estão começando a ser organizadas. Após firmarem parceria, ABAV-PR e BWT Operadora começam a planejar os detalhes do primeiro grupo de agentes de viagens de Estados próximos a confirmar sua vinda para o evento. Inicialmente, serão quatro trechos via aérea do Rio de Janeiro, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. Podem participar os representantes das agências de viagens cadastrados na BWT Operadora, a partir de alguns critérios que estão sendo definidos também. Os agentes de viagem virão ao evento e farão alguns roteiros de Turismo local para conhecer um pouco mais do Estado.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro – Foto: Divulgação

“A Expo Turismo é um evento fundamental para o desenvolvimento do setor no nosso estado e esperamos repetir em 2023 o mesmo sucesso do ano passado. Foram 200 agentes trazidos em 2022 e a expectativa é manter o mesmo nível de adesão. Neste ano vamos oferecer também cortesia no passeio de trem, um dos mais importantes atrativos turísticos do Sul do país, a todos os participantes das caravanas para que tenham a melhor e mais completa experiência possível”, diz o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Presidente da ABAV/PR, João Alceu Rigon Filho – Foto: Jefferson Severino

Para o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, a parceria com as operadoras é valiosa. “Estamos muito felizes em renovar a parceria com a BWT Operadora pois, dessa forma, chegamos a um público qualificado e diferenciado, com interesse em nossos destinos. E é muito bom ter os parceiros da BWT novamente conosco, pois isso significa que o que realizamos juntos no ano passado foi proveitoso para ambos”, diz. A ABAV-PR almeja realizar a parceria com outras operadoras também, para que o público seja a cada edição mais qualificado. O presidente da ABAV-PR lembra de um dos pilares do evento. “Mais do que fazer turismo, a Expo Turismo Paraná é um local para se fazer e fortalecerem negócios. Nosso foco são as agências de viagens e os profissionais que trabalham nelas”, finaliza Rigon.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Expo Turismo Paraná – Caravanas

VERTEDOURO DE ITAIPU

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Vertedouro Itaipu Fevereiro 2023 – Foto: Rafael Kondlatsch/Itaipu Binacional

Mais um espetáculo da natureza. O vertedouro da usina de Itaipu chegou a escoar neste sábado (18) o equivalente a sete vezes a vazão média das Cataratas do Iguaçu. O pico ocorreu entre 2h e 5h30, quando passaram pela calha esquerda, a única aberta, um total de 10 milhões e 450 mil de litros de água por segundo. Às 12h30, o volume ainda era alto – 9 milhões e 868 milhões de litros de água por segundo (9.868 m3/s). No mesmo horário, a cota do Rio Paraná na estação hidrológica de Itaipu na Ponte da Amizade era de 109,54 metros acima do nível do mar. Já a vazão das Cataratas do Iguaçu estava em um milhão e 41 mil litros de água por segundo (1.041 m3/s), diante do volume médio de, 1.500 m3/s. O aumento da vazão foi necessário em virtude da afluência de água ao reservatório, causado pelas chuvas dos últimos dias nas bacias incrementais da usina. Para acompanhar a situação, Itaipu acionou a Comissão Especial de Cheia na última quarta-feira (15). O vertedouro permaneceu aberto e com alta vazão ao longo de todo o feriado prolongado do carnaval. Os turistas puderam ver de perto o espetáculo das águas na visita panorâmica da usina. CONFIRA AQUI  Os passeios terão horários estendidos, começando às 8h45 durante todos os dias.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

38º NATAL LUZ DE GRAMADO 

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Natal Luz 2022 – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

A próxima edição do Natal Luz de Gramado acontecerá de 26 de outubro de 2023 a 14 de janeiro de 2024. O encerramento do evento coincidirá com a finalização da programação artística e espetáculos, além da retirada da decoração da cidade. De acordo com a organização do evento, optou-se por antecipar o encerramento do evento em alguns dias, uma vez que o Gramado In Concert inicia dia 02 de fevereiro de 2024, e se faz necessário um prazo maior para desmontagem das estruturas do Natal Luz, a fim de iniciar o novo evento do município. Segundo a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o anúncio da nova data é importante para que o mercado turístico nacional e visitantes possam se programar para aproveitar a programação artística e cultural, além de conferir a bela decoração natalina de Gramado. O evento é uma promoção a Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Férias, carnaval e Enoturismo no Castelo Saint Andrews em Gramado – RS – Wine Experience – Brancos e Rosés. MARÇO: Outono no Castelo – 04 – Festival Vinhos Gaúchos; 11 – Catena Zapata; Experience; 18 – Champagne Ruinart Experience; 25 – Festival Cohiba e Whisky. Portanto, imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha.Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Clique no baner e faça sua reserva.

CASA DA VÓ IVONNE NA SERRA GAÚCHA

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Casa da Vó Ivonne – Carlise Bianchi e Any Brocker – Foto: Jefferson Severino

Bucólica e charmosa, casa centenária abre ao público apostando na apaixonante gastronomia afetiva. Muita história, cultura e uma experiência gastronômica que vai trazer de volta as memórias da infância estão reunidas em uma residência centenária que fica no Caminho para a Lageana, comunidade que une Gramado e Canela, no bairro Caracol. A novidade é um produto da Brocker Turismo e começa a operar para turistas e visitantes que buscam sensações para despertar a memória a partir do momento que se entra na charmosa moradia. Repleta de histórias de família, a Casa da Vó Ivonne conta com ambientes que exibem peças e mobiliários antigos, muitos deles de uso da família que nela viveu por muitos anos. Tudo foi pensado para se fazer uma homenagem aos primeiros moradores do Caracol, Guilherme e Bárbara Wasem e seus descendentes Nunes e Brocker. A aposta da “cozinha afetiva” quer evidenciar um diferencial que não é encontrado em itens produzidos em grande escala: o afeto. Assim, o espaço oferece delícias com cheirinho de infância ou aquele sabor todo especial que remete direto para a casa da avó.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Casa da Vó Ivonne – Foto: Divulgação Brocker Turismo

Além do brunch, o visitante tem a opção de fazer pedidos à la carte ou apenas vislumbrar o espaço com uma visita. No cardápio, são cucas, pães, bolos, quiche, frios e embutidos, arroz carreteiro, geleias caseiras, doce de leite, nata, café, leite, suco natural com fruta da estação e chá de maçã. Tudo é produzido no local e está sempre fresquinho. “Além da gastronomia, o visitante é convidado a degustar com calma em mesas expostas no jardim do casa, protegidas por ombrelones e árvores frutíferas cultivadas pela família ”, explica Adriane Brocker Boeira, CEO do Grupo Brocker e neta da Vó Ivonne. Para aqueles que optarem por degustar somente alguns itens, a Casa oferece um cardápio com todas as delícias à la carte. Bolos, tortas, quiches, waffles caseiros são algumas das sugestões, que incluem sucos, chás, cervejas, vinhos e espumantes.
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Casa da Vó Ivonne – Foto: Divulgação Brocker Turismo

Tudo foi pensado para despertar boas memórias. O ambiente acolhedor, a decoração, os aromas, sons e, claro, a comida. O processo envolve desde a seleção dos ingredientes ao tempo dedicado na cozinha para levar a experiência com afeto. “A maioria dos produtos é cultivada no local ou de fornecedores próximos, e leva em consideração o que os antepassados serviam no dia a dia”, conta Adriane. “Todos nós temos boas memórias de um lugar, um cheiro, uma comida quentinha. E aqui é o lugar onde as pessoas lembram de suas próprias histórias, famílias e suas avós”, explica. O local oferece ainda um pequeno Emporio com souvenires e produtos “queridos” para presentes e lembranças e é totalmente instagramável para quem ama registrar cada detalhe. Programe-se!
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis -Clique no baner e faça sua reserva via whatsapp.

A BELLA DA SEMANA – KELI CRISTINA

Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

Keli Cristina – Foto Bella da Semana – Divulgação

Keli Cristina está de volta para curar a nossa ressaca de Carnaval! Estamos falando da Keli Cristina, nossa Musa da Copa 2022. Estrelando a segunda parte do ensaio, a morenaça ressurge nesta quarta muito mais intimista, sexy e sedutora para curar a nossa ressaca de Carnaval! A Live 4K também vai estar disponível. Aproveite para assistir takes exclusivos, captados em câmera profissional com muito mais closes e qualidade.  Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher!
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Leia ainda: Trade de turismo supera ganhos e criará mais 84 mil empregos
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *