23 / 02 / 23

Protetor solar resistente à água: conheça os diferenciais para manter a pele protegida mesmo nos dias mais quentes

Consumidores devem ficar atentos, principalmente, ao tempo de eficácia oferecido pelos protetores solares resistentes à água

Protetor solar resistente à água: conheça os diferenciais para manter a pele protegida mesmo nos dias mais quentes  Protetor solar resistente à água: conheça os diferenciais para manter a pele protegida mesmo nos dias mais quentes

Verão é sinônimo de muito sol e água, seja água para beber ou água do mar, piscina e lagoas. Nessas ocasiões, é comum que as pessoas façam mais uso de proteção solar, mas sempre com aquelas dúvidas: entrei na água, preciso reaplicar meu protetor? Estou suando, meu protetor perdeu a eficácia?

Para ajudar nessas questões, Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA, trouxe algumas dicas sobre protetores solares resistentes à água que dispensam a necessidade de constante reaplicação.

Segundo o especialista, primeiramente, é necessário entender como a radiação solar é prejudicial à pele e como os protetores funcionam. “A aplicação diária do protetor solar é um fator muito importante na preservação da saúde da pele, isso porque os raios solares podem trazer diversos prejuízos e danos à pele, tais como o envelhecimento precoce, surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez cutânea, vermelhidão e queimações, além de causar alguns tipos de manchas, como o lentigo solar, o melasma, e até mesmo o câncer de pele”, explica.

“Os raios ultravioletas (UVA, UVB e UVC) emitidos pelo sol são os grandes causadores de malefícios para a pele. Para impedir que esses danos atinjam nossa pele, devemos utilizar protetores solares de qualidade, que dispõem de filtros (químicos ou físicos) que absorvem essa radiação UV, impedindo-os de penetrar em nossa pele e causar danos” ressalta o especialista.

Protetor solar resistente à água

É importante ressaltar que nem todos os protetores solares são resistentes à água e muitos deles saem ao entrarmos em piscinas ou no mar e, nesses casos, a reaplicação constante é necessária.

Mas para facilitar a vida do consumidor, atualmente, existem diversas opções no mercado de protetores solares com resistência à água e ao suor. “Isso ocorre, pois esses produtos são capazes de aderir à pele e, desta forma, protegê-la por muito mais tempo, mesmo quando em contato com a água ou alta sudorese (suor excessivo)”, diz Dr. Maurizio.

Neste caso, existem dois tipos de protetores solares resistentes à água e com diferentes eficácias:

  • Resistentes à água e ao suor: significa que ele consegue permanecer de forma eficaz na pele molhada, durante 40 minutos sem alteração do valor de FPS. Após esse tempo, o protetor pode sofrer uma alteração e perder até 50% do valor do seu FPS, se a exposição à água continuar.

  • Muito resistente à água e ao suor: significa que o protetor solar é capaz de permanecer de forma eficaz na pele molhada, por até 80 minutos na água, sem alteração de FPS. Após esse tempo, o protetor pode sofrer uma alteração e perder até 50% do valor do seu FPS, se a exposição à água continuar.

“Por isso, é extremamente importante que o consumidor fique atento na hora de escolher qual protetor irá utilizar, pois há diferentes tipos para diversas necessidades. Para aproveitar os dias de verão com mais tranquilidade, o ideal é buscar opções que ofereçam mais resistência à água e, desta forma, manter a pele protegida por muito mais tempo”, explica Dr. Maurizio.

Entre as opções disponíveis atualmente no mercado, alguns protetores solares se destacam pelos seus diferenciais de resistência à água. Entre eles, estão o Normalize Solar Matte Intense FPS 80, da ADA TINA, um protetor solar ultra matificante indicado para peles oleosas, que controla intensamente o brilho excessivo da pele com textura extrasseca, além do Biosole Fluid FPS 90, também da ADA TINA, que traz benefícios como anti-melasma e anti-manchas com ação antioxidante, com toque seco, não oleoso e textura leve. Ambos, além de serem muito resistentes à água e ao suor, ainda oferecem 12 horas de proteção solar UVA, UVB e fotoestabilidade, ou seja: alta capacidade de permanecer na pele sem se degradar, garantindo uma proteção completa e com menos necessidade de retoques ao longo do dia.

Sobre a ADA TINA

ADA TINA é uma marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

Protetor solar resistente à água: conheça os diferenciais para manter a pele protegida mesmo nos dias mais quentes
fonte: TMA Comunicação – Ana Carolina Patrão

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *