06 / 03 / 23

Clínica oferece orientação profissional gratuita

Inscrições estão abertas

 

Clínica oferece orientação profissional gratuita

A clínica de saúde da Faculdade Estácio está disponibilizando 60 vagas para orientação profissional gratuita. O serviço tem como público alvo, além dos estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio e estão na dúvida sobre qual carreira escolher, pessoas que estão avaliando cursar uma nova graduação, independentemente da idade.

O psicólogo Robson Menezes, coordenador dos atendimentos psicológicos na clínica, afirma que o atendimento é realizado em seis sessões. “É um atendimento bem completo, diferente dos testes vocacionais disponibilizados na internet. São seis sessões. Na primeira, fazemos uma entrevista. Nas quatros sessões seguintes, aplicação de testes, fazendo um mapeamento do perfil do jovem, seguido por uma avaliação de resultados e as carreiras disponíveis e por último, a entrega do laudo”, explica.

Os atendimentos são gratuitos e acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite

Os atendimentos, que fazem parte do estágio supervisionado exigido pela instituição de ensino, duram em média 50 minutos e são realizados por acadêmicos dos cursos, com o monitoramento dos professores. “Conseguimos ajudar à comunidade e proporcionar aos alunos, além do contato com o paciente, a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, avalia o professor do curso de Psicologia, Robson Menezes.

Para participar, a pessoa interessada deve apenas preencher uma ficha cadastral, na sede da clínica, no bairro de Jatiúca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 82 3214-6813

Clínica oferece orientação profissional gratuita
fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *