01 / 03 / 23

Dra. Luciana Passoni alerta sobre a influência da Síndrome dos Ovários Policísticos na queda capilar

 

Dra. Luciana Passoni alerta sobre a influência da Síndrome dos Ovários Policísticos na queda capilar

O corpo é um organismo complexo e nos mostra diversos sinais sobre seu bom e seu mau funcionamento. A queda capilar tem diversas causas, porém pode sim demonstrar algo fora de equilíbrio, a Dra. Luciana Passoni, médica especialista em cuidados com os cabelos e transplante capilar, alerta que a queda dos cabelos pode até mesmo sinalizar a presença da Síndrome dos Ovários Policísticos, ou SOP.

A SOP é um distúrbio hormonal que gera um aumento no tamanho dos ovários, causando pequenos cistos na parte externa do órgão. Segundo a médica é uma condição que requer acompanhamento constante e que normalmente as mulheres demoram para perceber e serem diagnosticadas. Isso porque a menstruação continua sendo um tabu na sociedade e seus sintomas são muito atrelados a pele, pelos e cabelos que tem causas multifatoriais e acabam não sendo percebidos como sintomas.

Segundo Luciana Passoni, o cabelo pode ser um delator dessa condição. A queda desproporcional dos fios é um fator comum na SOP, pois o desequilíbrio hormonal causado afeta a pele e os folículos pilosos desencadeando a queda capilar e o crescimento de pelos corporais mais grossos e escuros. “A queda é muito recorrente, mas tem tratamento, ele é feito de forma multidisciplinar, pois em conjunto cuidam da SOP ginecologista e endocrinologista com o tratamento dos fios feitos por um especialista em cabelos”, conta a médica.

Passoni explica que esse tratamento de recuperação dos cabelos não é complexo, muito menos doloroso. O mais importante é buscar um especialista para avaliar a saúde dos folículos pilosos e determinar qual o melhor caminho, porém, normalmente esse tratamento é feito com a administração de minoxidil, oral ou tópico, um famoso ativo para a recuperação capilar, em conjunto com tecnologias como o LED e o microagulhamento. “Temos as técnicas para infundir medicamentos em couro cabeludo como o microagulhamento robótico, o LED vermelho, terapias regenerativas como plasma rico em plaquetas e o plasma rico em fibrina, tudo isso antes de chegarmos a necessidade de um transplante capilar”, esclarece Luciana.

Dra. Luciana Passoni alerta sobre a influência da Síndrome dos Ovários Policísticos na queda capilar
fonte: Rovella & Schultz Boutique Press – Roberta Rovella Radichi – Luiza Rubio

 

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *