13 / 03 / 23

FOCUARTE prepara ressaca de Carnaval com Bloco no Comércio e homenagem ao folclorista Ranilson França

Por Assessoria
FOCUARTE prepara ressaca de Carnaval com Bloco no Comércio e homenagem ao folclorista Ranilson França

FOCUARTE prepara ressaca de Carnaval com Bloco no Comércio e homenagem ao folclorista Ranilson França

Quem imaginava que só cairia na folia em 2024 está enganado! O FOCUARTE realiza no próximo dia 28 sua ressaca de carnaval reunindo diversos nomes da cultura alagoana em um só lugar. Com concentração a partir das 15h no estacionamento do Teatro Deodoro, a organização promete reunir uma diversidade de mestres, brincantes e artesãos de vários municípios que se reunirão para cair no frevo e homenagear Ranilson França, um dos nomes mais importantes na cultura de Alagoas.

“Como sempre o FOCUARTE inova em suas atividades, dessa vez ao som de muito frevo vamos homenagear, Ranilson, uma das figuras mais importantes e querida da nossa cultura popular.” Disse João Lemos, presidente do FOCUARTE.

Ranilson França falecido em 2006, foi professor e entusiasta do folclore alagoano, ao longo de sua trajetória aprendeu com Pedro Teixeira, Théo Brandão, José Maria Tenório Rocha, Josefina Novaes e outros importantes nomes o caminho de proteção e luta pelo não desaparecimento das tradições populares.

Durante o desfile do Bloco que percorrerá o calçadão do Centro de Maceió, haverá o batismo de um boneco gigante que está sendo confeccionado em Pernambuco. Após as comemorações, a peça iconográfica será enviada para a Casa da Cultura de Pilar, terra do homenageado.

“A homenagem contará com o batismo de um boneco gigante em homenagem à Ranilson. A peça está sendo confeccionada em Triunfo, sertão pernambucano. Será uma tarde linda repleta de emoções e folia”. Destacou Lemos.

O evento conta com o patrocínio cultural do Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió, apoio cultural do Museu Théo Brandão, Casa da Cultura e Museu ℎ Ramos, Diretoria dos Teatros de Alagoas, deputada Fátima Canuto, Prefeituras de Coqueiro Seco e do Pilar.

As camisas do Bloco serão trocadas por 01 kg de alimento não perecível através do contato: (82) 9.8833-9866 – Neide Souza.

FOCUARTE prepara ressaca de Carnaval com Bloco no Comércio e homenagem ao folclorista Ranilson França

Serviço:
Ressaca do FOCUARTE
Data: 28 de Março de 2023
Horário: 15h
Local: Concentração no estacionamento do Teatro Deodoro.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *