10 / 04 / 23

Maceió Shopping celebra 34 anos nesta terça-feira

 

Foto: Arnaldo MedeirosMaceió Shopping celebra 34 anos nesta terça-feira

Superintendente Robson Rodas celebra, nesta terça (11), os 34 anos anos do Maceió Shopping e a consolidação do empreendimento como referência do varejo alagoano e regional, passando a ser um power center, possibilitando experiência de compras e serviços no mesmo local

Nesta terça-feira (11), o primeiro shopping de Alagoas comemora mais um ano. A partir desta data, são 34 anos em funcionamento, oferecendo à população uma opção prática e moderna em compras e serviços, de domingo a domingo, rotina que tornou o Maceió Shopping parte da família de milhões de pessoas.

Tradicional no estado, o empreendimento foi inaugurado no dia 11 de abril de 1989, anunciando um novo momento para o varejo da região. Com mais de 57 mil m² e 300 operações de marcas regionais, nacionais e internacionais, atualmente, o Maceió Shopping registra um fluxo mensal superior a um milhão de pessoas e gera, direta e indiretamente mais de 4000 empregos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da economia local.

 Nesta nova etapa, o shopping adota” um conceito que vem sendo consolidado no setor varejista – agregar.  “Ser um power center significa ser um empreendimento grande, que agrega, além do centro de compras, outros estabelecimentos de atividades diversas e que juntos formam um grande complexo, contribuindo com o crescimento e a valorização do bairro onde estamos inseridos.  Já temos como vizinhos prédios comerciais, supermercados, academia, posto de combustível, escritórios…  o alagoano tem à disposição a praticidade de fazer suas compras e resolver suas necessidades em uma única localização”, explica o superintendente do empreendimento, Robson Rodas, executivo que trabalha no shopping desde a sua inauguração.

 O empresário acrescenta que as mudanças representam um investimento superior a R$ cinco milhões e que fazem parte das transformações registradas no segmento varejista em todo o mundo, atendendo a um novo perfil de consumidor, que deseja resolver tudo em um único local. “No varejo a função compra deixou de ser a finalidade principal, hoje, mais do que nunca, um shopping precisa ser completo, oferecendo opções de serviços, lazer, entretenimento e compras e é isso que conseguimos até agora, ser a referência quando o alagoano pensa em shopping”, analisa.

Maceió Shopping celebra 34 anos nesta terça-feira

 Mais opções

o projeto atual, o shopping também ampliou suas opções de gastronomia, com a chegada de dois restaurantes internacionais que abriram suas portas de maneira pioneira no Estado, na área externa do shopping. Um deles é o Paris 6 Petit, loja estilo bistrô francês e menu especial e seleção de criações famosas do seu sócio-fundador, Isaac Azar; o outro, Five, é um bar com proposta exclusiva e que funciona em horário diferenciado.

“Nesses 34 anos, comprovamos o quanto esse tipo de empreendimento é importante fundamental para a economia local, através da arrecadação de impostos e a geração de mais empregos diretos e indiretos.  Passamos por um período bastante difícil, alguns empresários foram obrigados a repensar seu negócio, mas acreditamos que quanto mais forte o varejo, melhores resultados serão alcançados, melhor para o shopping e para o Estado”, finaliza

Maceió Shopping celebra 34 anos nesta terça-feira
fonte: Midia Nova Assessoria de Imprensa – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *