24 / 04 / 23

Operação Educação: TCE/AL realiza fiscalização em escolas públicas estaduais e municipais

 

Operação Educação: TCE/AL realiza fiscalização em escolas públicas estaduais e municipais

O Tribunal de Contas de Alagoas, assim como 31 Tribunais de Contas do país, realiza uma fiscalização ordenada para verificar a infraestrutura de escolas públicas estaduais e municipais. A ação, nomeada “Operação Educação”, se inicia nesta segunda-feira (24) e se estende até quarta-feira (26). Em Alagoas 18 escolas serão visitadas, contemplando 18 municípios. Ao todo seis equipes, com dois servidores em cada, estão participando da fiscalização.

Durante o momento serão fiscalizados itens como a situação de refeitórios, bibliotecas, salas de aula e quadras esportivas. Também serão examinados aspectos ligados à segurança, prevenção de incêndios e higiene e limpeza dos estabelecimentos de ensino.

Em todo Brasil cerca de 785 auditores estão participando do trabalho em 1.088 escolas públicas estaduais e municipais. As escolas foram escolhidas a partir de indicativos de situações críticas relacionadas à infraestrutura que constam no Censo Escolar 2022.

Ao longo de três dias, as informações resultantes das averiguações presenciais serão inseridas em um sistema de consolidação automática de dados. Em seguida, serão gerados dois tipos de relatórios: um nacional e outro por Estado.

A iniciativa, uma parceria entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), tem o apoio técnico do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê de Educação (CTE-IRB), e, ainda, o suporte institucional da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Acompanhe abaixo as escolas fiscalizadas em Alagoas:

Operação Educação: TCE/AL realiza fiscalização em escolas públicas estaduais e municipais

Operação Educação: TCE/AL realiza fiscalização em escolas públicas estaduais e municipais
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *