14 / 05 / 23

“Feliz Dia das Mães!”

Amor incondicional

"Feliz Dia das Mães!"

Imagem: arquivo pessoal

No dia 29/05 completarão 18 anos que a mulher mais fantástica que conheci partiu! Trata-se de Brasilina Maria de Jesus Costa. Uma mulher empoderada, de um caráter impecável, de uma retidão incrível e que marcou a sua existência fazendo a diferença!

Falar sobre a falta que ela me faz, da imensa e profunda saudade que tenho no meu coração das nossas conversas e orientações que ela me dava, sem dúvidas, é algo que jamais tive e terei como mensurar. Hoje, Dia das Mães, obviamente que todas as lembranças se afloram e a emoção passa a ser uma constante. Contudo, compartilho com todos que me seguem, que nada me deixa tão feliz quanto o fato de ter em vida demonstrado com atitudes o meu grande e infinito amor por ela. Portanto, você aí que tem a sua mãezinha viva dê valor a ela, agora neste exato segundo, a começar por dizer: um eu te amo e externar a gratidão por tudo que ela te fez e faz, na prática do dia a dia, a tratando com todo o zelo e amor!

Minha saudosa avó paterna, sempre me dizia que o que ela mais prezava era por ganhar flores em vida. Ou seja, carinho, respeito e reconhecimento enquanto ela estivesse neste plano físico, pois para ela de nada adiantaria pôr flores, coroas de flores e dizer que amamos alguém após a morte. Minha avó que foi minha mãe, que me criou com tanto esmero, tinha uma sabedoria sem igual e isso me norteou e norteia até hoje. Esta sim foi mãe de verdade, não uma mãe da boca para fora, pois nunca soltou a minha mão seja nos bons ou nos mais desafiadores momentos.

Uma das coisas que eu disse a ela antes do seu falecimento foi que enquanto vida eu tivesse, falaria dela pelos quatro cantos deste mundo e isso é o que faço com tanto amor que nem as palavras são suficientes para descrever a devida relevância dos meus sentimentos por ela, que extrapolam as fronteiras do comum, simples, banal e trivial. Trata-se de um amor que ultrapassa a morte e que vive até hoje.

Através da homenagem que faço in memoriam a minha avó, felicito todas as mamães do Brasil e do mundo!! Deus as abençoe!! Feliz Dia das Mães!!!

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *