19 / 05 / 23

Pint of Science 2023 vai reunir pesquisadores em mais de 120 cidades do Brasil

Evento visa difundir a ciência e mostrar os impactos da pesquisa científica no cotidiano

 

Pint of Science 2023 vai reunir pesquisadores em mais de 120 cidades do Brasil

Nos dias 22, 23 e 24 de maio Itajaí será uma das 123 cidades do Brasil que irão sediar o Pint of Science 2023. O evento, que visa difundir a ciência e mostrar os impactos da pesquisa científica no cotidiano, será realizado simultaneamente em 25 países e 400 cidades de todo o mundo.

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) irá participar do festival apoiando a organização local com a realização das palestras e debates. Com o tema “Um Brinde à Ciência”, o evento busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, além de inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia.

Mais de 600 pesquisadores e especialistas de todo o Brasil vão abordar temas relacionados à biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia. Em Itajaí, o evento é coordenado pelo professor Guilherme Sendtko Resener e a programação terá pautas como inteligência artificial, investimentos inteligentes e dilemas da educação.

“Estamos com excelentes expectativas para a estreia de Itajaí neste importante evento mundial. É uma oportunidade única de contribuir para o desenvolvimento da educação científica e de levar para a sociedade os resultados do que produzimos na academia, além de promover a interação entre pesquisadores e o público. A ideia é democratizar o acesso ao conhecimento científico e mostrar que podemos falar de ciência em todos os lugares, inclusive em ambientes descontraídos como bares e restaurantes”, destaca a gerente de Pesquisa e Pós-Graduação da Univali, professora Fátima de Campos Buzzi.

O Pint of Science foi criado em 2012, na Inglaterra, e chegou ao Brasil em 2015. Desde então, vem crescendo e ganhando destaque em todo o país. A expectativa de público para este ano é de 20 mil pessoas, superando a média de participantes dos anos anteriores.

“A proposta do festival assemelha-se ao Science Day, evento que iremos promover no dia 22 de junho com o intuito de compartilhar objetos de estudo dos grupos de pesquisa da Univali e de universidades parcerias do Brasil e do exterior. O Pint of Science será uma prévia e estamos muito animados pra levar o conhecimento produzido na academia para além dos muros da universidade”, ressalta o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa.

O Pint of Science acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, a partir das 18h, na Balbúrdia Cervejeira, em Itajaí. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: Na Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação – (47) 3341-7532.

Pint of Science 2023 vai reunir pesquisadores em mais de 120 cidades do Brasil
fonte:  Roberta Ramos – SC 02078 JP
Gerência de Marketing e Comunicação
Univali – Campus Itajaí

 

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *