24 / 05 / 23

Unit realiza projeto para declaração de imposto de renda no Maceió Shopping

 

Unit realiza projeto para declaração de imposto de renda no Maceió Shopping

Todos os anos, milhões de contribuintes precisam prestar contas à Receita Federal por meio da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Como esperado, as pessoas deixam para última hora para declarar. Se esse for seu caso, não se preocupe! A UNIT | AFYA está realizando um projeto para declaração de renda para a população, com atendimento totalmente gratuito.  O projeto vai ser realizado do dia 23 até o dia 28 de maio e está em um espaço do Maceió Shopping, no 2º piso, em frente ao Centro Médico, das 10h às 22h (de segunda-feira a sábado) e das 12h às 22h no domingo.

A declaração é uma ferramenta do Governo Federal para verificar se o contribuinte está quite com os tributos. O projeto Atendendo à Receita da UNIT | AFYA acontece há mais de 15 anos, sendo organizado pelo curso de Ciências Contábeis, e tem o objetivo de auxiliar os contribuintes que não têm conhecimento suficiente, acesso à internet ou recursos financeiros para fazerem a declaração.

No atendimento, os alunos sob a orientação dos professores vão oferecer às pessoas físicas, a segurança do correto cumprimento de suas obrigações fiscais principais e assessoria na elaboração do imposto de renda pessoa física. Além disso, possibilita aos alunos a articulação entre teoria e prática.

Os horários de atendimento seguem o mesmo horário comercial do Maceió Shopping, porém para fazer a declaração, a equipe reforça que quem tiver o interesse, é preciso chegar no espaço até as 21h.

Documentos necessários para a declaração:

  • Informe de rendimento do empregador;

  • Informe de rendimento dos bancos;

  • Comprovantes de rendimento e pagamento de aluguéis;

  • Comprovantes de despesas médicas e odontológicas;

  • Comprovantes de despesas com educação;

  • Carnês de contribuições feitas ao INSS de empregados domésticos;

  • Informações de bens móveis e imóveis (veículos, casas, apartamento);

  • Documentos gerais de identificação do contribuinte e dos dependentes.

Serviço

Dias: 23/05 a 28/05

Horário: das 10h às 22h.

Local: Maceió Shopping – espaço no 2º piso, em frente ao Centro Médico.

Unit realiza projeto para declaração de imposto de renda no Maceió Shopping
fonte: Midia Nova Assessoria de Imprensa – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *