17 / 06 / 23

DITEAL ABRE EXPOSIÇÃO DESTACANDO O PROTAGONISMO DA FOCUARTE EM ALAGOAS

Mostra contará a trajetória da entidade através das lentes da fotógrafa Ducy Lima

 

Por Assessoria

A Diretoria dos Teatros do Estado de Alagoas e a Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano inauguram na próxima terça-feira (20) no Complexo Cultural do Teatro Deodoro em Maceió, às 19h30, a Exposição “Terreiro de Brincantes: tesouros da alagoanidade!” A Mostra contará a história dos 03 anos de atividades da FOCUARTE em Alagoas sob a curadoria da arquiteta Cecília Rossê e montagem do artista plástico Persivaldo Figueiroa.

Através de peças, obras publicadas e de imagens registradas pelas lentes da fotógrafa Ducy Lima a Exposição apresentará as conquistas que esta importante entidade tem gabaritado na cultura alagoana. Leis do patrimônio vivo, criação de conselhos municipais de cultura, leis de incentivo à cultura, intercâmbio de mestres, encontros e assembleias formativas já são marcas registradas da FOCUARTE por onde passa e tudo isso será possível ver de perto.

“Esta exposição faz um convite aos visitantes, para que entrem no nosso terreiro e venham brincar conosco! Celebrando a Cultura Popular, nossos Mestres e Brincantes, o Artesanato e os Artesãos, a mostra traz fotografias dos participantes, indumentárias, objetos e memórias, destacando a expressão de alegria de cada um, em ser membro da família FOCUARTE!”, disse a curadora Cecília Rossê.

DITEAL ABRE EXPOSIÇÃO DESTACANDO O PROTAGONISMO DA FOCUARTE EM ALAGOAS

Mesmo tendo pouca idade os frutos já podem ser notados em muitos municípios alagoanos com o reconhecimento de mestres das mais diversas expressões culturais e o registros de bens imateriais. “Estamos contando os dias para celebrar bem essa data, a exposição vai mostrar um pouco de tudo aquilo que já podemos ver publicizado e acontecendo. Será um momento de muita alegria”, destacou João Lemos presidente da FOCUARTE.

A abertura oficial vai contar com apresentações culturais, o sabor tradicional das comidas típicas e a alegria do público. A entrada é gratuita, contamos com a sua presença pra cair na folia.

SERVIÇO:
Exposição Terreiro de Brincantes: tesouros da alagoanidade!
Abertura: 20/06/2023
Horário: 19h30
Local: Complexo Cultural do Teatro Deodoro, Maceió-AL.

DITEAL ABRE EXPOSIÇÃO DESTACANDO O PROTAGONISMO DA FOCUARTE EM ALAGOAS

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *