11 / 07 / 23

Subprocurador-geral do MPC/AL publica artigo na revista do TCU sobre “Ativismo nos Tribunais de Contas”

 

Subprocurador-geral do MPC/AL publica artigo na revista do TCU sobre “Ativismo nos Tribunais de Contas”

O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas, Ricardo Schneider, teve seu artigo, com o tema “Ativismo nos Tribunais de Contas: reflexões sobre os alegados excessos do controle externo à luz da Constituição”, publicado na Revista do Tribunal de Contas da União.

No trabalho foram analisados os aspectos centrais de duas das principais críticas comumente direcionadas aos Tribunais de Contas: o emprego dos controles de legitimidade e de economicidade, e a realização do controle de constitucionalidade.

Acompanhe a edição completa da revista no link:https://revista.tcu.gov.br/ojs/index.php/RTCU/issue/view/105

Subprocurador-geral do MPC/AL publica artigo na revista do TCU sobre “Ativismo nos Tribunais de Contas”
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *