18 / 08 / 23

Braskem abre vagas para o Programa de Estágio 2024

Em Alagoas, há oportunidades nas áreas de comunicação social, administração e todas as engenharias

Braskem abre vagas para o Programa de Estágio 2024

Com o objetivo de continuar ampliando sua atuação responsável, gerando oportunidades para novos talentos e promovendo um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, a Braskem inicia o processo de inscrições para seu Programa de Estágio 2024. As pessoas interessadas poderão se inscrever até 11 de setembro pelo site https://www.braskem.com.br/carreira. Nesta edição, serão oferecidas vagas em Alagoas nas áreas de Comunicação Social (Relações Públicas/Jornalismo), Administração e todas as engenharias. Há vagas ainda em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O programa pretende atrair o público universitário com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar, do total de pessoas candidatas, pelo menos, 52% de mulheres, 45% de pessoas negras, além de preencher vagas afirmativas para pessoas com deficiência.

Para Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem, contar com pessoas de origens, histórias, características e personalidades diferentes enriquece o programa e impacta positivamente na performance da empresa. “Temos priorizado a diversidade e a inclusão no programa ao longo dos anos, e seguiremos da mesma forma neste ciclo. Entendemos o Programa de Estágio como uma porta de entrada para o desenvolvimento de carreira e, por isso, temos um papel importante como empregador: o de potencializar o desenvolvimento de grupos sub-representados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos”, explica a diretora.

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do 3º semestre da graduação. Estudantes que ingressarem na empresa por meio do Programa de Estágio terão a possibilidade de acesso a uma bolsa de estudo de inglês se tiverem até o nível básico do idioma, ou, como ação afirmativa, caso se declararem pessoas pretas ou pardas. Além disso, a empresa promoverá treinamento em ferramentas de informática como Excel, Power BI, Power Point, entre outras, para nivelar os conhecimentos.

Jornada Preta

Até o dia 18 de agosto a Braskem promove mais uma edição da Jornada Preta, projeto que visa ampliar o ingresso de estudantes negros no Programa de Estágio Universitário. A jornada oferece conteúdo exclusivo e gratuito e acontece neste link, na plataforma imersiva da Bettha, do Grupo Cia. de Talentos, onde é possível trilhar um caminho com fórum, vídeo e podcasts sobre temas relacionados à vida e carreira, como os desafios no início da profissão, inseguranças e dicas para bom desempenho em processos seletivos.

A Jornada Preta reforça o trabalho que vem sendo feito pela Braskem para fortalecer o seu pilar de diversidade, equidade e inclusão. “A Braskem vem empenhando esforços estruturados para ser cada vez mais diversa. Para nós é muito importante adotar ações efetivas para fomentar talentos e contribuir para o desenvolvimento da carreira de pessoas de grupos sub-representados. Acreditamos que esse é o caminho para construirmos um ambiente de trabalho cada vez mais enriquecedor e inclusivo para todos”, explica Camila Fossati.

Programa premiado
Em 2023 o Programa de Estágio da Braskem contou com mais de 36 mil inscrições e teve ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. Os resultados das contratações foram significativos, sendo: 51% das pessoas contratadas mulheres, 42% pessoas negras, 16% fazem parte da comunidade LGBTQIAP+, 62% são pessoas de baixa renda, 23% têm mais de 25 anos e 1% são pessoas com alguma deficiência.

O programa foi vencedor do 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio na categoria Oportunidades, tendo concorrido com mais de 400 organizações. O prêmio, destinado a reconhecer as organizações que oferecem oportunidades de crescimento profissional a estudantes, é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos e o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).

Braskem abre vagas para o Programa de Estágio 2024
fonte: Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *