23 / 08 / 23

Comissão de Defesa e Preservação do Meio Ambiente do TCE/AL visita Ecoponto Gruta de Lourdes

Comissão de Defesa e Preservação do Meio Ambiente do TCE/AL visita Ecoponto Gruta de Lourdes

A Comissão de Defesa e Preservação do Meio Ambiente nos Procedimentos de Auditoria no âmbito do Tribunal de Contas de Alagoas visitou, na manhã desta segunda-feira (21), o Ecoponto Gruta de Lourdes. O projeto é reduzir o descarte inadequado de resíduos em vias públicas, evitando os chamados pontos de lixo crônico.

Os seis Ecopontos foram pensados pela Prefeitura de Maceió para coibir e reduzir o descarte irregular de resíduos, onde a população e os carroceiros que fazem transportes na cidade podem descartar de pequenos volumes a resíduos de construção civil, restos de poda e material inservível e volumoso, como móveis e eletrodomésticos em desuso.

Representando o TCE/AL, estavam presentes: o vice-presidente, conselheiro Otávio Lessa; o diretor e o diretor adjunto de Engenharia, Daniel Pereira e José Rubens. Também participaram da visita: o procurador da República, Lucas Horta; os promotores do Ministério Público Estadual de Alagoas, Fernanda Moreira e Alberto Fonseca, e o diretor presidente da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana, Moacir Teófilo.

“Esse é o momento de unirmos forças, representando o Controle Externo, para mostrar para a sociedade a importância dos descarte correto dos resíduos, e também passar para o nosso prefeito a necessidade da oficialização e realização desses 33 pontos que estão no planejamento”, destacou o presidente da Comissão do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa.

Além da questão do meio ambiente, o Ecoponto também conta com o projeto social Carroceiro Legal, em que a cada 50 viagens o carroceiro ganha uma cesta básica. “A prefeitura mapeou mais de 200 pontos de descarte irregular. Então o nosso objetivo é instruir os carroceiros da cidade a realizarem o descarte correto dos entulhos”, explica a Diretora Executiva de Operações e Desenvolvimento Sustentável, Kedyna Tavares.

Acompanhe a matéria completa no TC News, na programação da TV Cidadã e no YouTube.

Comissão de Defesa e Preservação do Meio Ambiente do TCE/AL visita Ecoponto Gruta de Lourdes
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *